terça-feira, 9 de novembro de 2010

Extractos de declarações Azuis e Brancas

Belluschi disse também que "mudou muita coisa" em relação à época passada, "a começar pelo treinador". "Os jogadores estão com uma mentalidade forte. Encontrámos a forma de jogar que queremos e os adeptos gostam".
 "O mérito da minha boa forma é da equipa e do treinador, que me libertou e deu confiança. Também tenho algum mérito, porque coloquei a mim próprio algumas metas, como treinar mais e jogar melhor. O bom trabalho de todos os jogadores vê-se no relvado, isto é, cada um faz melhor do que no ano passado", explicou o argentino natural de Quirquinchos, Santa Fé.


...Claro que é impossível saber o que teria acontecido se o treinador do Benfica tivesse feito escolhas diferentes, mas não faltam evidências da superioridade dos portistas no resto da temporada e, mais do que isso, não faltam registos da influência directa e decisiva de André Villas-Boas no desenho e na dinâmica da equipa. Algo que, de resto, também foi perfeitamente perceptível no clássico de domingo.
...Na verdade, o FC Porto estava preparado para que o Benfica se pudesse apresentar no Dragão com alterações na defesa. André Villas-Boas abordou essa possibilidade na conferência de Imprensa de antevisão do jogo e a verdade é que inclinou a equipa de forma a explorar o lado direito do ataque. Fê-lo com Hulk, como seria de esperar, mas também com Belluschi, que apresentou uma profundidade na exploração do corredor que lhe é pouco habitual. De resto, apesar da contrariedade que representou a ausência de Fernando no lugar de trinco, o posicionamento de Guarín e o apoio que recebeu quer de João Moutinho, quer de Maicon, anularam qualquer hipótese de exploração dessa fragilidade por parte dos encarnados.
Ecos da Imprensa estrangeira 

globoesporte.com
"David Luiz não pára Hulk; Porto humilha Benfica e abre 10 pontos. Improvisado como lateral, David sofreu com Hulk"
LANCE!"NET
"A torcida do Porto deixou o Dragão em êxtase. O clube atropelou o maior rival"
elespectador.com
"Falcao marcou o melhor golo latino das ligas europeias com um 'taconazo' que bateu o guarda-redes do Benfica"
eltiempo,com
"O trio atacante do Porto, formado por Falcao, Hulk e Varela, mais o inspirado Belluschi, tornaram amarga a noite da equipa encarnada, uma sombra do que foi na época passada"
MARCA.COM
"Humilhante golpe de autoridade do FC Porto (...) conjunto muito trabalhado, sólido na defesa e venenoso no ataque"
laGazzettadello Sport
"É o jogador mais em forma. O bom Hulk é sempre incrível. Com 10 golos em 10 jogos, ele é o líder de um FC Porto embalado"
sport.es
"'Taconazo' impossível de Falcao. Com um remate acrobático e pouco ortodoxo, Falcao marcou o segundo de uma mão-cheia de golos dos dragões ao Benfica"
mundodesportivo.es
"O líder FC Porto deu uma humilhante 'mãozinha' ao Benfica"
francefootball
"Dominador, o FC Porto esmagou em casa o grande rival Benfica, que não conseguiu fazer frente a Hulk e companhia".
PS - http://www.youtube.com/watch?v=h0ayBimWWe0&feature=player_embedded.

Sem comentários: