quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Liga Europa - Qualificação para obtenção do primeiro lugar

O cenário de empate não é comprometedor para o FC Porto, tanto para a qualificação como para a obtenção do primeiro lugar. A equipa do FC Porto ficaria com dez pontos e o Besiktas com sete, podendo a qualificação ser resolvida nos dois jogos restantes, com a vantagem de a fase de grupos terminar no Dragão, com a recepção ao CSKA de Sófia, neste momento sem pontos.
Vitória - Se o FC Porto ganhar soma 12 pontos e garante o apuramento para os 16 avos-de-final. E se o Rapid não for além de um empate, então o primeiro lugar fica desde logo garantido.
PS - João Moutinho fez esquecer Raul Meireles, o mesmo jogador que, em tempos, Jesualdo Ferreira descreveu como o melhor médio de transição português. O facto de hoje não se encherem páginas atrás de páginas sobre o vazio que a saída de Raul Meireles deixou no meio-campo do FC Porto - e era admissível que deixasse - é mérito de João Moutinho. E por aí se percebe a sua importância na equipa.
PS1 - Deco confessou à revista Placar amar e sofrer pelo FC Porto
Tendo assinado pelos dragões a meio da época 98/99, Deco ainda foi a tempo de inscrever o seu nome no penta. Era o número 29, mas o estatuto que foi ganhando no grupo permitiu-lhe chegar ao 10. Tentou remar contra a travessia de três anos sem o título nacional e foi com José Mourinho que recuperou a confiança e mais brilhou. Em 2002/03 venceu o campeonato, Taça de Portugal e Taça UEFA. Na temporada seguinte repetiu o título nacional, ao qual juntou a Supertaça e a Liga dos Campeões.
Por isso mesmo não esquece o treinador que lhe possibilitou ser o melhor jogador da Champions em 2003/04. “O Mourinho passa uma confiança muito grande aos jogadores, tudo o que ele diz que vai acontecer, acontece. O que acho mais impressionante nele, é a leitura que faz durante o jogo”, recordou o atual jogador do Fluminense.

Sem comentários: