quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Liga Europa - FC Porto 1 Besiktas 1

Foi uma exibição pobre a da equipa dos Dragões no seu conjunto. Esta noite a equipa do FC Porto esteve desinspirada, muito longe do seu melhor, apesar de todo o seu esforço, faltou ritmo e entrosamento aos elementos que entraram para fazer descansar os habituais titulares. E por conseguinte a falta de estofo das segundas opções não deu para anular a bem escalonada e aguerrida equipa do Besiktas. 
Análise da equipa azul e branca, um a um:
Helton - Esteve ao seu nível até porque teve relativamente pouco trabalho.
Fucile - Apesar de todo o seu esforço nota-se que não está na sua melhor forma e que não tem os 90 minutos nas pernas.
Rolando - Exibição sóbria, não comprometeu apesar de dar a sensação de ter sentido a falta do Maicon.
Otamendi - Mostrou garra, atitude e qualidade, só lhe faltou um melhor entendimento com o colega do sector.
Álvaro Pereira - Alternou coisas bem feitas com alguns lapsos defensivos.
No meio campo: notou-se a falta do trinco Fernando. Elemento que pelo seu bom jogo defensivo dá outra consistência (mais tranquilidade) à equipa.
Guarin - Muito esforçado, procurou ajudar a equipa mas faltou-lhe clarividência de jogo.
Ruben Micael - teve bons apontamentos mas nota-se que lhe falta ritmo e por conseguinte também não tem os 90 minutos nas pernas.
Belluschi - Habitual titular não esteve nos seus dias acabando por ser substituído.
Hulk - Foi o avançado do FC Porto mais perigoso enquanto jogou, apesar de não ter conseguido ser tão eficaz como de costume. Talvez se deva ao facto de ter sido bem vigiado por diversos adversários, os quais não lhe permitiram fazer as suas habituais jogadas.
Falcao . Muito esforçado mas pouco inspirado. Isto talvez também pelo facto de ter sido bem vigiado pelos adversários e de ter jogado muito desamparado pelos colegas.
Rodriguez - Na minha opinião, neste momento, não tem lugar na equipa. Procurou mostrar serviço mas nota-se que está sem ritmo e fora de forma. Não conseguiu fazer esquecer o Varela.
Souza - Parece-me um caso de retrocesso em vez de evolução. Prometeu muito quando chegou... e dá a impressão de estar a apagar-se...! Será um caso de desmoralização por não jogar normalmente?!
João Moutinho - Entrou cheio de gás e com vontade de fazer alterar o rumo dos acontecimentos, e apesar disso protagonizou lances de bom efeito, mas faltou-lhe o acompanhamento dos colegas de equipa para dar seguimento às suas jogadas.
Walter - É visível o poder físico neste avançado. E para além disso vê-se que tem técnica e é combativo. Precisa de jogar e ser apoiado para ganhar ritmo e autoconfiança. 
Ficha de Jogo: Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Falcao, 35 minutos (grande penalidade). 1-1, Nihat Kahveci, 62.
FC Porto: Helton, Fucile, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Guarin, Belluschi (Souza, 73), Ruben Micael, Hulk (João Moutinho, 63), Cristian Rodriguez e Falcao (Walter, 79).
(Suplentes: Beto, Sereno, Souza, Castro, João Moutinho, Silvestre Varela e Walter).
Treinador: André Villas-Boas
Besiktas: Hakan Arikan, Roberto Hilbert, Ibrahim Toraman, Ersan Gulum, Ibrahim Uzulmez, Fabian Ernst, Mehmet Aurélio, Guti Hernandez, Nihat Kahveci (Erhan Guven, 90+2), Rodrigo Tabata (Filip Holosko, 46) e Bobo (Necip Uysal, 84).
(Suplentes: Umut Kaya, Ismail Koybasi, Necip Uysal, Filip Holosko, Tomas Zapotocny, Fatih Tekke e Erhan Guven).
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ibrahim Toraman (29 e 67), Cristian Rodriguez (39 e 59), Roberto Hilbert (44), Ibrahim Uzulmez (59) e Ersan Gulum (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cristian Rodriguez (59) e Ibrahim Toraman (67).

Assistência: 34 139 espectadores.

Sem comentários: