quarta-feira, 18 de maio de 2011

André Villas-Boas: “O FAVORITISMO NÃO ME INTERESSA”


17/05/2011 - André Villas-Boas agradeceu e rejeitou repetidamente o favoritismo atribuído ao FC Porto na abordagem à final da UEFA Europa League. Na verdade, o treinador dos Dragões não chegou a tecer qualquer consideração sobre o tema ao longo de mais de meia hora de conferência e de muita insistência dos jornalistas. Porque, ficou claro, lhe interessa muito mais do que os elogios da imprensa.
Aspiração natural
“No final do jogo de Genk, no playoff, quando assumi a aspiração de vencer a UEFA Europa League, apenas disse algo natural em função das expectativas e do prestígio do FC Porto. Foi algo que me saiu naturalmente.”
Desafio aliciante 
“Não me interessa o favoritismo ou entrar nessa discussão. Temos apenas a esperança, acreditamos muito na nossa competência e o Braga coloca-nos um desafio bastante difícil e aliciante, porque as equipas que foi deixando para trás são de topo europeu.”
Qualidade extrema
“O Braga vem de uma série de resultados alucinantes, o que demonstra a qualidade extrema do treinador e dos jogadores, que chegaram a esta final com mérito total. Esse é o nosso desafio.”
Manter identidade
“O tempo para preparar este jogo decisivo foi muito limitado. Temos uma grande confiança na forma como estudamos os nossos adversários, mas o mais importante é mantermos a nossa identidade.”
Difícil de repetir
“A vitória de 2003 foi um marco, que permitiu consolidar a história europeia do clube, mas o que aconteceu em 2004 foi muito importante e muito difícil de repetir. Se tudo correr bem amanhã, Dublin ficará para sempre na nossa memória.”
A melhor mistura
“O trabalho do treinador depende da estrutura do clube e da qualidade dos jogadores. No fundo, o que nós fazemos é procurar obter a melhor mistura destes dados.”
Questão de identidade
“As identidades de cada equipa trouxeram-nas até à final. Nenhuma equipa mudou muito ao longo dos jogos e não creio que vão desvirtuar a sua própria imagem na abordagem à final.”
Evitar sofrer
“Sofrer faz parte do jogo e, se o Braga marcar, vamos procurar reagir. Temos a equipa preparada para uma grande solidez defensiva, esperando que possamos ser competentes e evitar sofrer golos.”
Mensagens
“Não sei o que o Domingos faz para inspirar os seus jogadores, não sei que tipo de mensagens passará. O mais importante para nós é que os nossos jogadores acreditem na mensagem e no trabalho que nós passamos.”

2 comentários:

P. Ungaro disse...

Bom dia !!!

Não ha muito a dizer sobre este FC Porto, da entrada em grande na epoca com a vitoria na supertaça, da forma brilhante como ganhou o campeonato, da fantastica reviravolta que nos levou á final da taça e das goleadas que nos colocaram na final da Europa League. O que se pode dizer é que só ha uma saida possivel, é mais uma vez demonstrarmos á europa e ao mundo o que é ser do FC Porto.

Tragam o caneco !!!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Joaquim Pedro Monteiro disse...

Sem sombra de duvida!!! Apoiado!