domingo, 15 de maio de 2011

Campeonato Nacional de Futebol - Marítimo 0 FC Porto 2

14/05/2011 - CAMPEÃO sem derrotas 

O FC Porto concluiu o campeonato nacional a vencer, como aconteceu durante quase toda a temporada. Os Dragões conseguem a proeza de terminar as 30 jornadas invictos, tendo apenas cedido três empates e conseguido uma série impressionante de 27 vitórias. O último a sucumbir foi o Marítimo, derrotado por 2-0, com dois excelentes golos de Varela e Walter.
Com um futebol de posse e circulação de bola, que é a imagem da equipa azul e branca, o FC Porto foi tomando conta dos acontecimentos e as jogadas na área começaram a surgir, quase sempre através de passes de rotura dos médios.
E foi assim que, aos 21 minutos, numa grande assistência de Guarín que isolou Varela, que este concluiu com o pé esquerdo desferindo um remate em arco não dando hipóteses a Marcelo. O FC Porto chegava assim à vantagem através duma excelente jogada culminada com um fantástico golo. 
Aos 32 minutos, foi a vez de James Rodriguez fazer um passe a régua e esquadro para a entrada de cabeça de Walter, que colocou a bola junto ao poste, mais uma vez sem chances de defesa para o guarda-redes do Marítimo. Na segunda parte o Marítimo procurou dar a volta ao resultado e foi então a vez de Beto realizar uma exibição muito meritória! Quando aos 50 minutos, defendeu para canto um remate do isolado Babá, e, aos 60, impediu novo golo do senegalês. Era a fase em que os Dragões já estavam a poupar energias para as finais de Dublin e do Jamor e em que a equipa irá tentar conquistar mais dois troféus. No FC Porto são de sublinhar as exibições de: Beto pelas fantásticas defesas que realizou, Guarin, James, Varela e Walter pelos excelentes golos marcados! Pela negativa: Belluschi que entrou armado em vedeta e só fez asneiras, todos os passes que procurou fazer para os colegas foram parar aos pés dos adversários, perdeu o ritmo e não acerta os passes.
Campeonato Nacional, 30.ª jornada. - Estádio dos Barreiros, no Funchal. 
Árbitro:Hugo Miguel (Lisboa). Assistentes: Nuno Pereira e Paulo Soares. 
Marítimo: Marcelo, Briguel, Robson, Roberge e Luciano Amaral; Rafael Miranda, Alonso e Benachour; Djalma, Baba e Kléber. Substituições: Rafael Miranda por Marakis (30m), Alonzo por Danilo Dias (59m), Kleber por Heldon (72m). Não utilizados: Peçanha, Ricardo Esteves, Luís Olim e Tchô. Treinador: Pedro Martins 
FC PORTO: Beto, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Souza, Guarin, Ruben Micael ; Varela, James Rodriguez e Walter. 
Substituições: Sapunaru por Sereno (46m), Guarín por Belluschi (61m), Walter por Mariano (78m). 
Não utilizados: Kieszek, Maicon, Falcao e Christian Atsu. 
Ao intervalo: 0-2 - Marcadores: Varela 21m, Walter 32m.
Treinador: André Villas-Boas 
Cartões amarelos: Seremo 70m, Robson 75m.

Sem comentários: