sexta-feira, 2 de maio de 2014

Elementos da B no treino, Craques do Atlético de regresso ao Chelsea e JM

02/05/2014 - TOZÉ E KAYEMBE REPETEM PRESENÇA NO TREINO

O médio Tozé e o avançado Kayembe, ambos do FC Porto B, voltaram esta sexta-feira a integrar a sessão de trabalho da equipa principal, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

​Na penúltima sessão tendo em vista o jogo frente ao Olhanense (domingo, 18h00, Estádio José Arcanjo), da 29.ª jornada da Liga, Luís Castro não pôde contar com Quaresma, que realizou treino condicionado, Ghilas, que fez tratamento a uma distensão nos isquiotibiais da coxa esquerda, e Helton, igualmente em tratamento.
Os Dragões voltam a treinar este sábado, novamente no Olival, às 10h00, à porta fechada.

PS - Chelsea perto de resgatar três jogadores ao Atlético de Madrid

 O Atlético de Madrid poderá ser a fonte principal para o reforço do Chelsea com vista à próxima época.

Informa o jornal britânico The Telegraph que o clube de José Mourinho está perto de garantir a contratação de Diego Costa e Filipe Luís.

Se o nome do avançado hispano-brasileiro não é novidade na lista do Chelsea, o do lateral –esquerdo brasileiro é apontado como o substituto de Ashley Cole, que estará de saída.

Segundo as fontes daquele jornal, os dois clubes já terão chegado a acordo para a transferência de ambos os jogadores para Stamford Bridge.

O terceiro jogador a chegar a Londres proveniente do Atlético será o guarda-redes belga Courtois, que poderá ter a oportunidade de ser titular já na próxima época.

PS1 - Mourinho aponta o dedo a Hazard


Apesar de considerar que as palavras de Eden Hazard no final do jogo com o Atlético Madrid foram deturpadas pela comunicação social, José Mourinho deixou críticas ao comportamento do belga diante da equipa espanhola.

«Ouvi a entrevista e as palavras dele foram completamente diferentes. O contexto foi transformado. Ele disse o mesmo em relação à seleção belga há umas semanas», começou por esclarecer o treinador português, em conferência de Imprensa, observando:

«É um comentário próprio de jogadores que não podem resolver um problema como tivemos no primeiro golo [do Atlético Madrid]».

E prosseguiu, aludindo à falta de disponibilidade do extremo para se envolver nas tarefas defensivas da equipa.

«Eden não está mentalmente preparado para ajudar a defender. Se analisaram o lance percebem onde nasceu o erro. A equipa perfeita, ao mais alto nível, não pode cometer este tipo de erros. O comentário dele é normal. Eden não está preparado para se sacrificar a 100 por cento pela equipa e pelos companheiros. Não estou feliz com isso. Falo com ele durante toda a época», atirou Mourinho.

PS2 - As minhas homenagens a Jorge Jesus pelo seu trabalho esta época e ao grande Oblak guarda-redes benfiquista.

Sem comentários: