segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Porto Canal devia imitar minimamente a Benfica TV

05/05/2014 - Assim como a Benfica TV valoriza e enaltece desmedidamente, diga-se exageradamente, tudo que se refere ao clube da águia, também o Porto Canal devia fazê-lo, mesmo que minimamente, mas em relação ao FC Porto, esforçando-se por divulgar e valorizar tudo o que é relativo aos Dragões.

Neste minúsculo País, alguns consideram-no muito próximo do nível duma república das bananas, a Imprensa Desportiva é extremamente facciosa e intelectualmente desonesta. Porque um certo tipo de jornalistas afectos aos dois grandes clubes de Lisboa, vestem desavergonhadamente a camisola dos seus clubes, instrumentalizando, escamoteando e deturpando a seu bel prazer as notícias, como e o que lhes convém; retirando: objectividade, realidade, bom senso e até verdade às notícias veiculadas pelos ditos/cujos.

São os casos dos jornais: A Bola e o Record; das televisões: RTP, SIC, TVI e SportTV.

Perante este cenário, chega a ser surpreendente: a ausência, porque se demite da sua função, do Porto Canal em valorizar o que de bom e bem, faz o FC Porto, uma instituição que suporta (penso eu) parte dos encargos financeiros do acima citado canal de televisão.

O Porto Canal relativamente ao FC Porto pode ser considerado um canal de televisão quase inócuo. Mas o mais surpreendente é o próprio Órgão de Comunicação do clube azul e branco permanecer praticamente inerte.

Sem comentários: