sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quem procura corromper quem, um artista chamado LF Vieira

02/05/2014 - cópia dum texto que merece ser divulgado

Da autoria de Quid Pro Quo

"Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer Processo Judicial, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

As intercepções telefónicas, que são imensas, também dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, era até convicção de alguns Presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, nítida influência sobre ele.

Um exemplo: João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo do Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação em que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda."
Eugénio Queiroz - 2007.

Estamos AGORA em Maio de 2014... adivinhem quem vai apitar o jogo do SLB no Pombal no domingo?!

ESSE MESMO... o Duarte Gomes, pajem do Cardeal Vitor Pereira.

E alguns perguntarão, eh pá se o Campeonato já acabou, que é que isso importa?

Importa e muito. É que como hoje vão dar o estouro em Turim, Domingo não têm canetas para o Setúbal...

E depois, em vez de se poderem vangloriar que foram Campeões com 15 de avanço, podem ficar só a 3 do Sporting ou só a 9 do F C Porto!!

E, foi ISTO durante (quase) toda a Época. Tiveram (quase) sempre árbitros assumidos benfiquistas da A F Lisboa a apitar os seus jogos.

É claro que assim é muito mais fácil ser campeão apitados pelos homens de mão do Cardeal Vitor Cerejeira Pereira.

Pedro Proença
Duarte Gomes
Paulo Baptista
João Capela
Bruno Esteves
Nuno Almeida
Manuel Mota

 
Mas mais...!

Cito estes nomes, porque há muitos portistas que continuam a acreditar no Pai Natal, no Gato de Botas e no Capuchinho Encornado. Continuam a pensar que a má época do FCP se deveu 'apenas' ao PC, ao PF, ao LC... e esquecem nomes como:

João Rodrigues - ex-Presidente da FPF e homem de mão do LFV.
José Fontelas - Presidente da APAB, Associação Portuguesa de Árbitros Benfiliados.
Nuno Lobo - Presidente da A F Lisboa e moço de Recados do Seabra
Pedro Guerra - Empregado da Benchiken TV e presença assídua na CM TV.
João Maleiro - O estafeta das Malas Vuitton (Oh Mendes, quando é que me pagas o dinheiro que te emprestadei?! perguntava o Orelhas ao Presidente do VG)

E o tal Cardeal Vítor Neto Cerejeira Pereira da C. A. o Capo-mor da Arbitragem.

Entre muitos outros...!

É que há alguns Directores de Pasquins que querem nos levar a pensar que foi mesmo só mérito!!!

Sem comentários: