quinta-feira, 15 de maio de 2014

Imprensa adepta encarnada cria animosidade

15/05/2014 - Não há dúvida, é a comunicação social adepta do clube da águia, com o jornal A Bola à frente, seguidos de muito perto por: Correio da Manhã, RTP (Carlos Daniel), SIC, TVI e até a SportTV, que see esconder algum desaire, invariavelmente, optam por denegrir o presidente adversário comportam como se fossem a BenficaTV, que contribuem decisivamente para o clima de animosidade, direi mesmo de guerra, entre o FC Porto e o Benfica. Depois, Luís Filipe Vieira e até o novel presidente dos sportinguistas Bruno de Carvalho, quando querem protagonismo  a fim de atraírem os media e assim ganharem publicidade gratuita.

Como resultado desta situação, acontece que a grande maioria dos portistas acabam por exultar com os desaires do SLB nas provas europeias, quando, se o clima fosse de colaboração para os interesses comuns e de competição sadia, todos os portugueses apoiariam tudo o que é nacional fora de portas.

PS - Surripiado de http://www.reflexaoportista.pt/

PS1 - A RTP 1, a SIC e a TVI, que passaram o dia com uma programação de alienação colectiva centrada no Benfica, que interromperam os telejornais no intervalo do SL Benfica x Sevilha (entre as 20:30 e as 20:45), para fazer directos em locais onde se encontravam benfiquistas a assistir à Final, quando o jogo acabou puseram no ar… telenovelas.

PS2 - A RTP, uma empresa 100% pública, paga pelos contribuintes portugueses, enviou quatro (!) jornalistas para Turim (Carlos Daniel, Noé Monteiro, Alexandre Albuquerque e outro que não fixei o nome), mais os respectivos operadores de câmara e um manancial de meios humanos e técnicos de apoio. Durante um telejornal, cheguei a ver três destes jornalistas a entrarem em directo (um estava nas imediações do estádio, outro à porta do hotel onde ficou o SLB e o terceiro andava pelas ruas de Turim a entrevistar benfiquistas). E tudo isto, quando a televisão que detinha os direitos de transmissão da Liga Europa era a SIC.

 
PS3 - Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!

(A maldição de Béla Guttmann mais uma vez cumpriu-se)

Mais tarde, Beto, confrontado pelos jornalistas portugueses, sobre as declarações de Jorge Jesus - acusando o guarda-redes de dar uns passos à frente antes de Cardozo bater o penálti -, disse: "Ele também sai da área técnica dos treinadores".

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Comentários com sumo vitaminado:

1 - True Blue disse...
Uff...
Felizmente ontem, finalmente, acabou-se o histerismo pindérico, estapafúrdio, a alienação esquizofrénica, a intoxicação massiva em overdose dos tais eunucos rabudos dos Mass Media sediados no Pátio Alfacinha....
Será mesmo que não se enxergam?!
Será que pensam que somos todos parvos, estúpidos, carneiros?!
"Tragam a 3ª"!
E já lá vão 52 anos para uns e 50 anos para outros... sem ver o padeiro!!!
Entretanto, vamos continuar a ter fé e esperar que no domingo no Jamor o Xistra não faça das suas e prejudique o Rio Ave à descarada.
É que tudo vai ser feito para pelo menos festejarem a dobradinha... sim, porque o Caneco da Cerveja Lucilia, essa não conta!

2 - Costa disse...
A frase que em 2004, os lampiões mostraram em Oeiras nas vésperas da final de Gelsenkirchen foi em 2 fases:
Primeiro mostraram uma tarja onde dizia: "Boa sorte para 4.ª feira, afinal ides representar as nossas cores"
Passados 5 minutos acrescentaram outra tarja onde se podia ler:
"FORÇA MONÁCO !"
Afinal as cores eram o 'encarnado'...
Lembro-me bem dos risinhos dos comentadores com esta tirada de rivalidade "bem-humorada" como na altura referiram.

3 - Anónimo disse...
Tudo isto se passa porque os interesses sediados na capital não tem permitido que a regionalização e/ou descentralização avance.
E o interior do país em consequência é o mais prejudicado com este estado de coisas.

4 - Ah também teve um sabor especial para o lucilio vigarista, para o proença, para o capela, para o duarte 3 penaltis gomes, para o joão pode ser o joão Ferreira e para todos os outros que são do clube do regime, LINDO MAS TÃO LINDO QUE NÃO CONSIGO DESCREVER.
O que ficou provado ontem é que ganhar tudo o que é possível só está ao alcance dos grandes europeus e em Portugal só há mesmo um que é o MÁGICO PORTO, o resto é conversa da treta.
O que também ficou provado ontem é que com árbitros internacionais os carneiros não ganham nada, só mesmo levados ao colinho é que conseguem alguma coisa.
Vamos ver como vai ser Domingo, duvido porque o xistra vai com a encomenda bem feita, vai expulsar um ou dois e marcar um penalty se as coisas não estiverem a correr bem, para além de marcar todas as vezes que se atirarem para o chão, é o costume só em Portugal é que conseguem ganhar e sempre com ajuda.

A verdade é que apenas deu para ficarem com um melão do tamanho do MUNDO!

Dragaoatento disse...

Anti-tripeiro, és uma "besta" e como tal tive de puxar o autoclismo e foste ter ao esgoto, que é onde estás bem...