segunda-feira, 21 de julho de 2014

Treino, Quintero está a chegar e diversos

21/07/2014 - Treino do FC Porto - Plantel dividido

O treino do FC Porto era aguardado com enorme expectativa, tendo em conta o regresso dos internacionais e a possível presença de Brahimi e Marcano, dois alvos dos dragões, mas os 15 minutos abertos à comunicação social não deram para tirar dúvidas.
Julen Lopetegui agendou três sessões para esta segunda-feira. A primeira teve início às 09:00, no Olival, e a segunda às 11:30, com os primeiros 15 minutos abertos à imprensa, que só viu sete jogadores no relvado: Fabiano, Ricardo (guarda-redes), Reyes, Ricardo Pereira, Herrera, Evandro e Tello. Os restantes ficaram a trabalhar no ginásio.
Às 17:00 está marcada uma nova sessão que vai decorrer à porta fechada.

Quintero está a chegar ao Porto. Partiu domingo da Colômbia.

Bakkali novamente apontado ao Dragão

O interesse do PSV em Defour, reacendeu a hipótese que circulou há dias: Zakaria Bakkali, extremo do PSV, de 18 anos, natural da Bélgica mas com ascendência marroquina, trocaria os holandeses pelo Dragão.
Bakkali é também pretendido pelo Liverpool e tem contrato com o PSV por mais um ano, com proposta para renovar. O extremo já tem uma internacionalização pela principal seleção belga.

Abdoulaye

Abdoulaye até já se viu ultrapassado pelo chileno Lichnovsky, que foi contratado para a equipa B mas jogou a titular com o Venlo e ontem foi a primeira alternativa. Com Maicon e Reyes seguros no plantel e Bruno Martins Indi e Ivan Marcano a chegar, Abdoulaye não terá espaço.

PS - Diz quem sabe e eu acredito!

Jorge Jesus: "Trabalho não chega, é preciso qualidade"

"Aquilo que posso prometer é qualidade no trabalho. Vou tentar valorizar a equipa, os jogadores, e isso só se consegue com trabalho. Agora, só trabalho, trabalho e trabalho não chega, também é preciso qualidade"

2 comentários:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Comentário interessante (copiado) para registo
As "peladas", os treinos, ou jogos treino, dão-nos meros indicadores, e nem ambicionamos ser Campeões do Verão desta pré-época nem Campeões de Inverno, todos desejamos sim o Campeonato Nacional e que só termina em Maio.
Sobre este jogo-treino, gostei mais da 2ª parte, porque na 1ª parte, mormente onde ganham e perdem jogos, no meio-campo, a coisa não funcionou, e em alguns momentos da 1ª parte, fez-me recordar o Porto de Fonseca, Josué não é 6, nem nunca será, C Eduardo ia apoiando defensivamente, mas Olivier nao o fazia. Na 2ª parte, com as entradas de Ruben Neves e Herrera, o meio-campo transfigurou-se para melhor, a equipa ficou mais junta e segura, e melhorou de produção.
Sobre Ruben Neves de 17 anos, Júnior de 1º ano, foi uma bela surpresa, mais parecia um veterano, evidenciou maturidade, jogou com intensidade, soube também pautar jogo, forte na bola parada (1º golo de Sami de canto, bola parada mt bem batida pelo Ruben), tínhamos em casa o Jordy de Mozelos e desconhecíamos. Que este seja um prenuncio de que o Ruben, o Ivo, o Rafa ou o André Silva, com o know-how de Lopetegui na Formação, possam esses jovens Formados no FC Porto crescer no curto-prazo para entrar no plantel principal, e por razões várias: Referencias no balneário são importantes, e não existem, e dar sinais que a Formação produz bem, e é uma fonte de abastecimento do principal plantel do FC Porto.
G Redes, se Fabiano no FC Porto nunca comprometeu, todavia, não é famoso a jogar com os pés, e se a defesa irá jogar mais subida, um G Redes/libero, que jogue bem com os pés e rápido seria o mais ajustado, então que venha o G Redes que Lopetegui deseja, seja ele o Kiko Casilla do Espanhol, o Andrés Fernandez do Osasuna ou outro, porque com a chegada iminente do mexicano Jimenez (quando Martinez for oficializada a sua venda?), e do central Ivan Marcano, só faltará o tal G Redes para fechar o plantel.

Neste momento o plantel é demasiado extenso, e indicia desde já a saída de Abdoulaye, com o excedente de criativos no meio campo: Brahimi, Quintero, Olivier e Evandro, tornam a vida complicada para o ex estorilista, e quando ainda há Josué e C Eduardo. Evandro emprestado ou vendido para a Turquia? De igual forma, Varela (merece fazer o contrato da sua vida, e o FC Porto realiza um encaixe, mesmo modesto), e Licá, serão cartas fora do baralho.

Se na defesa surgem algumas duvidas, sobretudo na baliza e no eixo, consigo vislumbrar a equipa base do FC Porto, do meio campo para a frente: Casemiro, Herrera e Brahimi; Quaresma e C Tello nas alas, e Adrian Lopez. No plantel identifico depois, muitas e boas soluções, desde o surpreendente Sami, Kelvin, Jimenez (a confirmar), Quintero, Olivier, C Eduardo, Josué, Opare (para ambas as laterais), ou o polivalente Ricardo, e 4 centrais para escolher uma dupla: Maicon, Martins, Marcano e D Reyes.


Repito, estou francamente optimista, porque há matéria-prima, faltará o processo, que só o tempo, as unidades de treino irão conferir rotinas, mecanismos e dinamica á equipa. Até lá, com moderação vamos obsservar este processo. Na próxima semana chegam Casemiro, Brahimi e talvez Jimenez e Marcano, e só teremos o Martins Indi a 26 de Julho, isto é, o Plantel só estará todo junto no final de Julho.

PT