terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Carlos Duarte expert em arbitragem do Porto Canal

Ontem fui negativamente surpreendido pela classificação que o expert em arbitragem do Porto Canal, Carlos Duarte atribuiu a Carlos Xistra (conhecido entre os portistas de Xistrema) no FC Porto 1 Braga SC 2

a) - **** quatro estrelas?! Na minha opinião, nem 3 que fará 4...!!
b) Então Carlos Duarte esqueceu-se de ter criticado Xistra por exibir o cartão amarelo a um dos dois bracarenses que foram desabridamente invectivar (injuriar) o fiscal de linha na lateral, argumentando que o que ficou impune também devia ter sido admoestado com o respectivo amarelo e que depois ao cometer falta para grande penalidade teria de ser expulso...!
c) Mas mais, durante o jogo Xistra permitiu por diversas vezes o jogo a roçar a violência dos bracarenses. Houve várias jogadas em que os futebolistas portistas caíram no terreno e Xistra nada assinalou (por outro lado sempre que um jogador do Braga caía era certo e sabido que Xistra não hesitava em assinalar falta).
Todos esses lances deviam ter sido observados e exaustivamente analisados por Carlos Duarte e das duas uma, ou:
1 - Carlos Duarte classifica essas quedas dos futebolistas portistas como atirando-se para a piscina, ou,
2 - Caso contrário, nesses casos, teria de considerar que houve realmente falta e como tal verberar (reprovar) o desempenho de Xistra referindo esses lances que ficaram por sancionar.

Sem comentários: