quarta-feira, 3 de junho de 2020

Nuno Almeida e Luís Ferreira nomeados para travar o FC Porto

Duas expulsões e duas grandes penalidades perdoadas à equipa do Famalicão... Demonstração com imagens perfeitamente visíveis e repetições no Porto Canal...!!
É um facto que Nuno Almeida permitiu o jogo faltoso dos famalicenses, mas mesmo assim se o meio campo portista fosse eficaz e superasse em esforço e capacidade de correr o meio campo dos adversários o desfecho negativo para os azuis e brancos não teria acontecido... A agravar ainda mais a situação aconteceu que Marchesin por excesso de desconcentração e cúmulo de facilitismo, resolveu conceder, permitir que o adversário marcasse um golo, factor que enervou e retirou concentração à equipa, tornando a possibilidade de recuperação muito mais difícil...!!
Mas apesar da cegueira momentânea e das inacções de Nuno Almeida e do VAR Luís Ferreira o FC Porto tinha obrigação de vencer se tivesse sido a equipa consistente que costumava ser antes da interrupção do campeonato.


Ficha oficial do jogo - Estádio Municipal de Famalicão - 03 de Junho de 2020

O FC Porto perdeu esta quarta-feira diante do Famalicão (2-1), no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo da 25.ª jornada da Liga NOS. Os Dragões seguem na liderança do campeonato, com 60 pontos, mais um do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

Árbitro: Nuno Almeida da AF do Algarve
Assistentes: André Campos e Venâncio Tomé
Quarto Árbitro: David Silva
VAR: Luís Ferreira auxiliado pelo AVAR: Nélson Cunha

FC FAMALICÃO: 1Defendi
2Ivo Pinto, 18Nehuén Pérez, 23Roderick, 32Álex Centelles 81'
28Pedro Gonçalves, 69Uros Racic, 10Rúben Lameiras 62'
19Toni Martínez, 17Diogo Gonçalves, 11Fábio Martins 75'

SUPLENTES : 64Gabriel Souza, 15Riccieli, 97Patrick William 62'
6Guga 75', 8Ofori, 7Walterson Silva 81', 33Anderson Oliveira

TREINADOR : João Pedro Sousa

FC PORTO : 32Agustín Marchesín
17Tecatito, 3Pepe, 19Mbemba, 18Wilson Manafá
25Otávio, 22Danilo Pereira 73', 27Sérgio Oliveira
11Marega, 29Soares 82', 7Luis Díaz

SUPLENTES : 31Diogo Costa
4Diogo Leite, 16Matheus Uribe, 50Fábio Vieira, 77Vítor Ferreira
9Aboubakar 82', 20Zé Luís 73'

TREINADOR : Sérgio Conceição

Os Golos

Famalicão: Fábio Martins 48' e Pedro Gonçalves 78'
FC Porto: Tecatito 74'

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Ao Anónimo lampião Camões que veio aqui comentar:
Mesmo admitindo que a habilidade do Pepe seja penálti, só um lampião fanático é que se recusa a aceitar que dois defesas do Famalicão (repetições exaustivas no Porto Canal) deviam ter visto o segundo cartão amarelo por agarrões na camisola dos avançados portistas impedindo-os de progredir no terreno e os dois penáltis (um deles mão na bola quando o Aboubakar a dominou com o peito, cometidos pelos famalicenses são muito mais claros e evidentes... É claro que para vós lampiões as regras têm de ser especiais, ou seja, os lances de que falo com as camisolas a serem vermelhas seriam indiscutíveis...