segunda-feira, 8 de junho de 2020

José Fernando Rio: "Números são muito fortes e...

Dr. José Fernando Rio: "Números são muito fortes e dão-nos mais capacidade de escrutínio"

O líder da Lista C pediu mais "rigor e profissionalismo" à lista de Pinto da Costa e garante que "não haverá divisões". "Darei os parabéns ao presidente mais tarde", afirmou.

"Foi o processo eleitoral mais concorrido deste século e o segundo de sempre. Recolhemos mais de 25% dos votos, o presidente Pinto da Costa ficou abaixo dos 70% e acredito que estes números são muito fortes e nos dão mais capacidade de escrutínio desta nova direcção, a quem se pede mais rigor e profissionalismo. Com este resultado, temos condições de intervir caso seja necessário. Parabéns a Pinto da Costa? Houve o confronto natural de um processo eleitoral, mas agora não vamos criar divisões. Liguei ao presidente para lhe dar os parabéns, mas tinha o telemóvel desligado. Darei os parabéns mais tarde", disse José Fernando Rio em declarações à RTP 3.

A Lista A recolheu 68,65% dos votos, seguindo-se José Fernando Rio (26,44%), da Lista C, e Nuno Lobo (4,91%) da Lista B. Pinto da Costa, eleito pela primeira vez em 1982, vai assim, cumprir, o 15.º mandato à frente do F. C. Porto. As eleições deste fim de semana - inicialmente agendadas para Abril mas adiadas para Junho devido à covid-19 - foram as mais concorridas do século, com 8480 votantes, superando o registo de 2007, com 3820 votantes.

O líder dos azuis e brancos ganhou em todas as mesas, desde a dos sócios mais antigos à dos mais recentes, e agradeceu aos sócios o voto de confiança: "Tenho de agradecer a todos os sócios que vieram votar e, de uma maneira especial, aos que confiaram em mim. Num momento que não é fácil para ninguém, vieram dar-me um voto de confiança", disse no Dragão Arena.

A tomada de posse está marcada para terça-feira, às 18 horas.


Como registo das promessas (08/06/2020)



Sem comentários: