sexta-feira, 5 de junho de 2020

Pinto da Costa: "Agora é que vai ser..."

No decorrer da entrevista ao "Portal dos Dragões", Jorge Nuno Pinto da Costa falou dos jogadores do F. C. Porto, cujo contrato se aproxima do fim. E também abordou o eventual regresso de Ricardo Quaresma ao Dragão.

O presidente portista foi, primeiro, directamente confrontado com a situação contratual do jovem defesa direito, Tomás Esteves. "Julgo que já há acordo para renovar", assegurou, falando depois do muito desejado regresso de Ricardo Quaresma ao F. C. Porto.

"Isso do Quaresma tem de ser encarado de duas diferentes perspectivas. Ele pode regressar a casa ainda como jogador, mas nunca pensamos nisso porque a época está a decorrer e estamos apenas concentrados no campeonato e na Taça de Portugal. E outra possibilidade é regressar noutras circunstâncias, depois de terminar carreira, num cargo técnico ou directivo. De qualquer das formas, será sempre um prazer se, um dia, ele regressar. O Quaresma está tão ligado ao F. C. Porto, como o F. C. Porto e os seus adeptos, onde me incluo, sentem um carinho enorme por ele", rematou Pinto da Costa.

Relativamente a jogadores nucleares que terminam contrato no final da próxima época, como por exemplo Alex Telles, Otávio ou Marega, o presidente explicou o seguinte: "Vamos tentar renovar com eles, algumas das conversações já estão bem encaminhadas, mas vamos esperar que a época termine porque o momento não é o ideal para falar disso. Antes de a próxima época começar, esses jogadores têm de ter uma posição definida, temos de saber se podemos contar com eles".

Pinto da Costa revela que Cidade do F. C. Porto nascerá em Matosinhos
O presidente do F. C. Porto revelou todos os pormenores da principal obra infraestrutural que pretende erguer caso seja reeleito na presidência do clube azul e branco. Pinto da Costa confirmou que a Cidade do Futebol portista nascerá em Matosinhos.

"Temos um terreno de 8 hectares no concelho de Matosinhos. O plano director já está alterado e o de pormenor já foi aprovado pela Câmara Municipal. Prevê sete campos de futebol de 11, um deles com bancada para 2500 lugares, e dois campos de futebol de sete. Terá uma zona residencial, um lar, um hotel para 100 camas e temos dois tipos de financiamento aprovados", explicou o presidente do F. C. Porto, em entrevista à página de Facebook "Portal dos Dragões", prosseguindo, depois, igualmente de forma pormenorizada.

"O F. C. Porto é que terá de optar por um dos financiamentos, mas isso ainda não ficou decidido pois estamos em final de um mandato e entendemos que não o devermos fazer. Poderá ser um financiamento bancário, a 10 anos. Mas temos outra opção, com um investidor privado, que pagará tudo e terá a responsabilidade total da obra e nós pagaremos o aluguer durante 20 anos e, no fim, todo o complexo passa automaticamente para o F. C. Porto. Teremos de analisar o que é melhor para o F. C. Porto", explicou Pinto da Costa.





































Sem comentários: