segunda-feira, 8 de março de 2021

Equipa de Arbitragem impede FC Porto B de ganhar Jogo

O desempenho da equipa de arbitragem foi declaradamente tendencioso, vergonhoso, na medida em que teve influência no resultado!

Um penálti por marcar e um golo mal anulado impediram o FC Porto B de vencer na recepção ao Casa Pia.

O FC Porto B empatou 1-1 nesta segunda-feira frente ao Casa Pia , no Estádio de Pedroso, em jogo referente à 23.ª jornada da Liga Portugal 2. Com este resultado, os Dragões passam a somar 17 pontos e seguem na 18.ª posição da tabela.
Houve equilíbrio nos 1ºs 45’ do jogo. Na 2ª parte aos 72 minutos, o árbitro Vítor Ferreira da AF Braga fez vista grossa a uma falta para penálti de Matheus Dantas sobre Danny Loader na área do Casa Pia. Pouco depois, Vítor Ferreira voltou a fechar os olhos a uma falta clara sobre Johan Gomez a meio-campo e daí nasceu o golo do Casa Pia, apontado por Malik a passe de Godwin (77m). O FC Porto B ainda conseguiu chegar ao empate, por intermédio de João Marcelo (86m), e deviam ter ganho o jogo. Tal não foi possível porque tiveram um golo mal anulado a Bernardo Folha já em período de compensação: o médio bateu um livre que não tocou em ninguém antes de entrar na baliza de Ricardo Batista, mas o árbitro assistente Valdemar Maia, o mesmo que não viu o penálti sobre Danny Loader, descortinou um fora-de-jogo que ninguém viu e impediu o FC Porto B de regressar justamente às vitórias (90m+4).
A 2ª parte foi quase toda do FC Porto B, só não conseguiu vencer por que a equipa de arbitragem não quis.
Importante registar a evolução, desempenho, de Rodrigo Conceição que possivelmente galvanizado pelo exemplo do irmão mais novo tem evidenciado qualidades assinaláveis. Só precisa de ganhar um pouco mais de estofo físico para também chegar à equipa principal.


O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 14 de Março (domingo, 14h00, Sport TV+), frente ao GD Chaves, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal 2.

Ficha do jogo - Estádio de Pedroso - Liga Portugal 2, 23.ª jornada - 8 de Março de 2021

Árbitro: Vítor Ferreira da A F de Braga
Assistentes: Valdemar Maia e Paulo Miranda
Quarto árbitro: João Afonso

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Marcano (cap.), Diogo Bessa, Tiago Matos, Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, Gonçalo Borges, Kelvin Boateng e Danny Loader

Substituições: Diogo Bessa por Carlos Gabriel (46m), Kelvin Boateng por Johan Gómez (67m), Mor Ndiaye por Rafa Pereira (83m), Rodrigo Valente por Bernardo Folha (83m) e Gonçalo Borges por Igor Cássio (83m).
Não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano e Diogo Ressurreição
Treinador: António Folha

CASA PIA: Ricardo Batista; Sousa, Zach, Matheus Dantas, Derick Poloni, Romeu Ribeiro (cap.), Vítor Gonçalves, Banjaqui, Jota, Ença Fati e Malik
Substituições: Ença Fati por Godwin (64m), Jota por Vitó (65m), Matheus Dantas por Kelechi (75m) e Sousa por Martins (88m)
Não utilizados: João Victor, Zolotic, Medeiros, Djoussé e Camilo
Treinador: Filipe Martins

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Malik (77m), João Marcelo (86m)
Disciplina: cartão amarelo a Jota (21m), Mor Ndiaye (37m), Johan Gomez (78m), Rodrigo Conceição (84m)

Sem comentários: