domingo, 21 de março de 2021

FC Porto - Futebol

A missão era só uma, vencer e trazer três pontos para o Porto, e os campeões nacionais cumpriram-na. Apesar do pouco tempo útil em que foi possível jogar, o FC Porto conseguiu marcar dois golos e derrotar o Portimonense por 2-1. Os dois autogolos algarvios surgiram na sequência de remates de Marega e Sérgio Oliveira.
Para Sérgio Conceição, ganhar era uma “obrigação” e o FC Porto teve o mérito de alcançar uma vitória “justa” num jogo “difícil”, como serão todos até ao fim do campeonato, neste caso particularmente marcado por “muitas faltas” e “muitas paragens”. “É a forma como está o futebol em Portugal”, desabafou o treinador.

O capitão Sérgio Oliveira, que ontem assumiu mesmo a braçadeira durante a maior parte do encontro devido à lesão de Pepe, salientou que “é sempre difícil jogar contra sete defesas” e até reconheceu que os jogadores, que já sabiam que tinham pela frente “um jogo bastante complicado”, entraram na segunda parte “algo apáticos”.
O médio destacou, contudo, uma ideia que Sérgio Conceição também defende frequentemente: “O importante é ganhar os três pontos. Seja ganhar 1-0, 2-0, 3-0, ou, neste caso, 2-1”. E é com esse espírito, seguramente, que será encarado o próximo encontro, uma receção ao Santa Clara que acontecerá daqui a duas semanas.

Até lá, há jogos das seleções nacionais, que contribuirão para deixar o centro de treinos um pouco mais vazio. O regresso da equipa ao trabalho está agendado para quarta-feira, às 16h00.

Sem comentários: