segunda-feira, 15 de março de 2021

Paulo Gonçalves apanhado a ver jogo no Estádio da Luz

A “lata” dos gajos do jornal “A Bola”! Ou o Benfica acima da Lei!
A intenção – maldosa intenção – era desvalorizar a vitória do F C Porto na eliminatória com a Juventus.
Sem êxito, como se sabe. O mundo do futebol reconheceu que houve mérito na passagem do Porto à fase seguinte.
Um dos responsáveis por esta desacreditada publicação nem conseguiu esconder o mal-estar que o segundo golo de Sérgio Oliveira lhe provocou: foi como se a bola o atingisse no coração. O esgar fisionómico que exibiu naquele momento – as trombas, falando para a geral - não engana.
Parecia um símio a quem tinham tirado a banana quando a levava à boca…
E fartaram-se de dizer que Cristiano Ronaldo estava acabado. Que foi o responsável principal pelo colapso italiano em Turim. Que a Juventus é uma equipa fraca, sem chama e sem categoria para uma prova exigente como a Champions.
Ronaldo, apesar de nada ter a provar a ninguém – e muito menos a gente desta - resolveu mostrar que continua ser, simplesmente, o melhor futebolista do mundo. Na primeira oportunidade foi fulminante: marcou três golos e, se calhar, em querendo, teria marcado mais.
Pois tanto bastou para que “A Bola” tivesse puxado à primeira página uma foto do craque português com a legenda “FALEM AGORA”!
Haverá maior cinismo, maior hipocrisia, maior falsidade do que esta? Gente sem escrúpulos, sem vergonha, sem dignidade!
Não a perderam só agora, atenção!
Já não possuíam estes valores antes de Turim. E ninguém pode perder o que não tem…
Podiam, também, ter divulgado na capa do pasquim a presença no Benfica- Boavista de sábado, no estádio do ex-candidato a recluso Paulo Gonçalves – pseudo “empresário”, que na fase instrutória do processo em que era acusado, constavam 28 crimes de falsidade informática e do crime de recebimento indevido de vantagem.
E podia ainda este diário “desportivo” ter explicado como é que, estando os adeptos proibidos de ir aos estádios e tendo as pessoas de permanecer no domicílio - tirando as exceções previstas na lei - com que legitimidade esteve esse indivíduo no estádio da Luz!
Perguntar-me-ão: mas estava à solta um condenado? A Justiça afinal não o ilibou? À luz de que Justiça alguém viu ali um foragido? Não estará livre das acusações o homem?
E eu respondo: não se pode demonstrar que tais crimes não existiram. O que se pode é demonstrar que existiram e, confirmada essa demonstração, levantar a hipótese de que houve culpados sem castigo. By Heitor Ramos
Para ajudar a identificar este artista recorro a duas fotos: uma, recolhida da imprensa de hoje, mascarado.
A outra é uma foto de arquivo. Para que a memória não se apague! By Heitor Ramos

Sem comentários: