segunda-feira, 22 de março de 2021

Mario Jorge Ferreira sobre Sérgio Conceição e Paulo Sérgio

Subscrevo na integra este texto de Mário Jorge Ferreira
Faltou no entanto aludir ao recente (p.p.) episódio do "Sururu" provocado pelo arruaceiro Varandas e Cª aquando do Famalicão-Sporting em que se pegaram com os dirigentes famalicenses...!!


Mario Jorge Ferreira - Ontem às 10:53 ·

E eis que se levantam de novo a apontar o dedo ao Sérgio. Chamam-lhe de tudo, de muita coisa que eu me nego a escrever aqui, é lindo ver gente que usa termos de baixo nível a bradar aos céus da má-educação do Sérgio.

E tudo pelo que ontem aconteceu.
Ontem, o Paulo Sérgio foi provocar o banco do Porto após o golo do empate do Portimonense, e antes da marcação do livre do Sérgio Oliveira, mas ninguém fala, ninguém diz nada, a SportTv tão lesta em mostrar a acção do Sérgio Conceição, esqueceu-se de passar imagens do Paulo Sérgio. Mas há imagens e há testemunhos disso mesmo. A SportTv está com azar, agora sabe-se tudo, mesmo aquilo que a SportTv quer esconder.
Depois do 2-1 para o Porto, o Sérgio, que não é flor que se cheire, foi fazer o mesmo para o banco do Portimonense. Escândalo nacional. Este tipo é intratável. O árbitro expulsou, e bem, os dois, que continuaram pegados até ao túnel, e provavelmente dentro do túnel. Episódios obviamente lamentáveis que se dispensam do futebol.

Atenção, com esta descrição dos factos por inteiro e não pela metade que interessa aos que odeiam o Sérgio, não estou a apoiar ou sequer a desculpar atitudes do meu treinador. Eu sei que ele tem o feitio que tem, já o tinha quando era jogador, mas agora como treinador tem outras responsabilidades, e deve pensar que a suas atitudes sejam elas reactivas, impensadas ou emotivas, prejudicam acima de todos o Porto, que lhe paga o ordenado e que precisa dele no banco a orientar os jogadores.

Posto isto, o que realmente me dá imensa vontade de rir é a hipocrisia e a falta de coerência de adeptos dos clubes nossos rivais, agora de novo em Santa Aliança promovida pelo senhor Varandas que estendeu a mão ao senhor Vieira e fez do Porto, do seu presidente e do seu treinador, os seus alvos predilectos.

Esses ditos adeptos esquecem-se dos treinadores que têm sentados nos seus bancos.

Um, de longa carreira, Jorge Jesus.

Seria fastidioso enumerar os episódios com que este senhor nos presenteou, desde altercações com treinadores adversários, jogadores adversários e da própria equipa, árbitros, elementos da Liga, etc, etc, mas a todos com certeza ficou na retina a vez em que bateu em polícias, que o tiveram de retirar à força do relvado.

Outro, de curta carreira, mas com muito que contar, Rúben Amorim.

Desde ameaçar um árbitro de lhe "partir a boca toda", e lhe dizer que ia "acabar com a sua carreira", quando treinava o Casa Pia (e por isso ter levado 90 dias de castigo!!!), até esta época ter insultado um árbitro de "és um papagaio do c@..lho!" na Final da Taça da Liga, ter tido a atitude que teve com o Carlos Carvalhal nesse mesmo jogo, ter sido já expulso por três vezes do banco do Sporting. Tudo isto num ano em que as coisas têm corrido como têm corrido à sua equipa. Agora imaginem como será quando correr mal.

Mas, pensando bem, toda esta incoerência e hipocrisia por parte de adeptos nossos rivais, e pelos papagaios, adeptos ou avençados que enxameiam os comentários desportivos na imprensa lisboeta centralista, tem uma razão de ser que vai para além do Sérgio Conceição.

É que eles além de odiarem o Sérgio Conceição, e os seus êxitos no Porto, odeiam mesmo é o Porto, as suas conquistas e os seus feitos nacionais e internacionais, como se pôde de novo comprovar depois do jogo épico de Turim e da gloriosa passagem, mais uma vez, aos quartos de final da Champions.
Eles quase choravam nas televisões, contorciam-se de dor, exalavam esgares assustadores, ao ponto de me preocuparem em relação ao seu estado de saúde.
Sim, porque eu quero-os de boa saúde para me continuarem a divertir com as suas tristes figuras de comentadores /adeptos vendidos.
Como diria o outro, que nunca acabem, e que nos continuem a dar força e gasolina para continuarmos a atingir os êxitos que temos conseguido alcançar.

O meu muito obrigado a todos, a todos sem excepção.

P. S. Devo dizer, por ser verdade, que graças a Deus tenho muitos amigos adeptos de outros clubes, aqui no Facebook, e lá fora na vida real, que não são assim. Não odeiam nem pouco mais o menos o Porto ou o Conceição, são desportistas, e defendem as suas posições e opiniões com elevação.

Honra lhes seja feita. Este post não é, decididamente, para eles.
Como diria o Octávio Machado, "eles sabem de quem é que estou a falar!"

Sem comentários: