Incondicional adepto do FC Porto FC Porto o melhor Clube português *Dragão!You are the best!*
sábado, 31 de julho de 2021
Pré-época- FC Porto vence Lyon mas...
Antes do jogo, foram apresentados os seguintes jogadores: Marchesín, Pepe, Marcano, Matheus Uribe, Francisco Conceição, Zaidu, Carraça, Tecatito Corona, Mbemba, Romário Baró, Otávio, Bruno Costa, Evanilson, Fábio Vieira, Rodrigo Valente, Fábio Cardoso, Diogo Leite, Luis Díaz, Mehdi Taremi, Pepê, Cláudio Ramos, Marko Grujic, Manafá, Vitinha, João Mário, Sérgio Oliveira, Toni Martínez, Nanu, Francisco Meixedo e Diogo Costa.
FC Porto venceu o Lyon por 5-3 no último jogo de pré-temporada
Análise ao Jogo FC Porto - Lyon
Mais uma vez o resultado provou que a equipa portista precisa de evoluir muito defensivamente, caso pretenda atingir o objectivo de chegar ao Topo.
Os laterais Nanu e Zaidu estão ainda longe da sua melhor forma e João Mário parece ser actualmente o lateral mais eficaz dos portistas.
Mbemba alem de não ser muito alto também não está no seu melhor. Marcano dada a sua experiência parece estar um pouco melhor mas também necessita de melhorar se quiser ganhar um lugar na equipa. Pepe continua a ser actualmente o melhor central da equipa. Diogo Leite tem evoluído bastante mas continua a faltar-lhe velocidade de antecipação ao adversário... No 3º golo do Lyon pareceu um principiante ao deixar-se antecipar pelo Slimani.
No meio campo os costume:
Sérgio Oliveira tecnicista, continua a distribuir bem mas falta-lhe disponibilidade e velocidade de pernas para conseguir ser mais útil à equipa.
Vitinha continua a provar que é um tecnicista, precisa porem de continuar a evoluir e ganhar mais maturidade. Fábio Vieira idem aspas e também de ganhar mais capacidade de choque. Francisco Conceição tem técnica, é veloz, garra, determinação, mas dada a sua idade precisa de ganhar experiência, de amadurecer. Bruno Costa evoluiu muito, tem grande disponibilidade para correr o campo mas dá a impressão que lhe falta o virtuosismo do Vitinha. Na frente de ataque Toni Martinez apesar de estar melhor ainda não consegue ser totalmente eficaz. Evanilson promete. Luís Diaz já mostrou apontamentos. Pepê está ainda na fase de adaptação. Taremi para já parece ser o avançado que dá mais garantias.
Os Golos, marcadores:
FC Porto: 4' Sérgio Oliveira, 30' Fábio Vieira, 79' Pepe, 83' Toni Martínez, 84' Mehdi Taremi
Lyon : 40' Marcelo, 54' Karl Ekambi, 81' Islam Slimani
Ficha do Jogo - Estádio do Dragão - 31 de Julho de 2021
Árbitro:Vítor Jorge Fernandes Ferreira da AF Braga
Assistentes:
4ª Árbitro
FC PORTO: 99Diogo Costa 57',
31Nanu 67', 19Mbemba 57', 5Marcano, 12Zaidu 45'
20Vítor Ferreira 86', 27Sérgio Oliveira 45', 50Fábio Vieira 57'
10Francisco Conceição 57', 30Evanilson 57', 7Luis Díaz 67'
SUPLENTES : 71Francisco Meixedo, 14Cláudio Ramos, 1Agustín Marchesín 57'
3Pepe 2, 4Diogo Leite 86', 15Carraça 86', 18Wilson Manafá 45', 2Fábio Cardoso 86'
16Marko Grujic 2, 28Bruno Costa 67', 80Rodrigo Valente 67', 25Otávio 86'
21Romário Baró 57', 23João Mário 86', 9Mehdi Taremi 67', 29Toni Martínez 86'
11Pepê 57'
TREINADOR : Sérgio Conceição
LYON :1Anthony Lopes
17Malo Gusto, 6Marcelo 74', 8Houssem Aouar, 25Maxence Caqueret,
37Habib Keita, 27Maxwel Cornet, 7Karl Ekambi 76', 18Rayan Cherki 63',
9Moussa Dembele 74', 41Castello Lukeba
SUPLENTES : 30Julian Pollersbeck, 2Sinaly Diomandé 74', 12Henrique, 14Léo Dubois
21Damien da Silva, 20Islam Slimani 74', 45Bradley Barcola 76', 11Philana Kadewere 63'
4Jean Lucas Oliveira, 16Malcolm Barcola
TREINADOR :Peter Bosz
sexta-feira, 30 de julho de 2021
A confusão do Varandas arruaceiro aldrabão e incendiário
A confusão de Varandas sobre o Apito Dourado
O Apito Dourado um processo desencadeado por Ricardo Costa ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga dos Clubes Profissionais de Futebol mais conhecido por o "pavão vermelho" para tentar imputar ilícitos ao presidente do FC Porto.
Desafio Varandas aldrabão arruaceiro e incendiário a exibir a escuta de Pinto da Costa a corromper árbitros...!
Varandas só diz asneiras, quando abre a boca ou entra mosca ou sai asneira, mas continua
convencido das suas presunções (que confusão naquela cabeça!)
Os 2 jogos das escutas Beira-Mar-FC Porto e
Estrela da Amadora-FC Porto foram analisados por ex-árbitros especialistas em arbitragem que
concluíram que os portistas não só não foram beneficiados mas até pelo contrário
prejudicados nesses jogos.
E o Apito Dourado não passou de Leiria
para baixo para que Maria José Morgado acusadora do Ministério Público não
descobrisse os telefonemas a escolher árbitros dos presidentes dos 2 grandes
clubes de Lisboa.
Varandas é presunçoso e um aldrabão,
incendiário, com preconceitos anti-FC Porto, a tentar convencer o público de que ele é
a personificação da transparência no Futebol português... Só subscreve as
asneiras dele quem é conivente com a sua narrativa (asneiras)...!
Pinto da Costa aborda os bastidores do futebol português
Entre “padres” e “e-mails”, Pinto da Costa fala sobre as manobras nos bastidores do futebol português que contribuíram para o sucesso de uns e o insucesso de outros. Mas não só. Sempre com a “Ambição do Ecletismo” bem patente, o dirigente mais titulado da história explica como nasceu a sua paixão pelo ciclismo e a origem da parceria com a W52 para formar mais uma equipa de campeões. Para ver, a partir das 22h00, na FC Porto TV e no Porto Canal.
quarta-feira, 28 de julho de 2021
A AS Roma de Mourinho farta-se de dar pau...!!
A Roma tem essencialmente uma equipa de cavalões com grande capacidade de choque; peituda, de combate, e portanto, perigosa nos lances de bola parada. Joga no seu meio campo e procura os lances de contra ataque
Os portistas por seu lado ainda à procura do seu melhor, são mais apologistas da prática do futebol macio, tecnicista. Tem elementos para isso: viu-se como Francisco Conceição e João Mário nas oportunidades que tiveram desenvencilharam-se dos contrários que quase sempre recorriam ao choque a roçar a falta para anular as investidas dos craques portistas.
Os Golos
AS Roma - Gianluca Mancini 56'
FC Porto - Vítor Ferreira 89'
De realçar que Mehdi Taremi teve o 2-1 ao alcance. Nos minutos finais desferiu um potente pontapé que passou ao lado do poste e foi por um triz que não deu golo
Análise à partida - FC Porto e Roma empataram a uma bola num jogo de verdadeira preparação para a temporada que se avizinha. No segundo, e último, embate no âmbito do estágio que estão a realizar no Sul do país, os Dragões dividiram o resultado com os comandados de José Mourinho (1-1) e deram seguimento aos trabalhos de pré-época com grande dedicação e intensidade. Lançado no decorrer da etapa complementar, Vítor Ferreira restabeleceu a igualdade e ganhou créditos na luta por um lugar na equipa portista.
Em relação ao jogo do último domingo frente ao Lille (2-0), Marcano saiu do onze e Pepe entrou em campo com a braçadeira do FC Porto. Logo a abrir, Pepê esteve perto de inaugurar o marcador do Estádio da Bela Vista, mas o remate do internacional olímpico brasileiro saiu ligeiramente por cima da baliza adversária, que Sérgio Oliveira viria a visar de livre direto, ainda que sem sucesso, pouco depois. Perto do décimo minuto, Mehdi Taremi lançou o companheiro de ataque, mas Toni Martínez rematou para defesa de Rui Patrício numa altura em que a agressividade da Roma roçava os limites. O lance de perigo seguinte pertenceu a Taremi, voltou a obrigar o guardião da seleção nacional a aplicar-se e foi fruto da vocação ofensiva de João Mário, novamente titular na lateral direita. Antes do descanso, após falta cobrada por Sérgio Oliveira, Otávio dispôs da melhor oportunidade da noite: nas alturas, o “baixinho” cabeceou ao poste mais distante e permitiu mais uma defesa do guarda-redes português ao serviço do emblema da capital italiana.
No arranque da segunda parte os comandados de José Mourinho viraram-se para o ataque e dispuseram das primeiras, e únicas, situações de perigo no encontro. Com um remate ao lado, Dzeko avisou. Do meio da rua, Diawara reforçou as intenções transalpinas. Mas foi Mancini quem concretizou. Após canto de Zaniolo sobre a direita, o defesa central subiu ao segundo andar e cabeceou para o fundo das redes azuis e brancas. Daqui em diante, a Roma voltou a recuar as linhas e o FC Porto lançou homens frescos. Marko Grujic e Luis Díaz renderam Bruno Costa e Pepê, depois o trio de jovens composto por Vítor Ferreira, Francisco Conceição e Evanilson substituiu Otávio, Sérgio Oliveira e Toni Martínez e as mexidas viriam a surtir efeito no penúltimo minuto do tempo regulamentar. E que efeito. Francisco pegou na bola sobre a direita, soltou para Vítor que descobriu Evanilson. O esférico dirigido ao camisola 30 foi devolvido ao recetor que não se fez rogado: de primeira, Vitinha repôs alguma justiça no resultado e fez o 1-1. Até ao final, no derradeiro minuto dos seis de compensação, um tiro de Taremi com o pé esquerdo passou perto da baliza giallorosi, mas não o suficiente para carimbar uma merecida reviravolta.
Ficha do jogo - Estádio da Bela Vista - Algarve - 28 de Julho de 2021
Árbitro:
Assistentes:
4º Árbitro:
AS ROMA : 1Rui Patrício
61Riccardo Calafiori 69', 2Rick Karsdorp, 6Chris Smalling23Gianluca Mancini
55Ebrima Darboe 45', 77Mkhitaryan 69', 42Amadou Diawara 95', 22Nicolò Zaniolo 69'
7Lorenzo Pellegrini, 9Edin Dzeko
SUPLENTES : 63Pietro Boer, 87Daniel Fuzato, 24Marash Kumbulla, 3Roger Ibañez 69'
59Nicola Zalewski, 52Edoardo Bove 95', 8Gonzalo Villar 45', 65Filippo Tripi, 92El Shaarawy 69'
21Borja Mayoral, 31Carles Pérez 69', 54Riccardo Ciervo
TREINADOR :José Mourinho
FC PORTO: 1Diogo Costa
23João Mário, 19Mbemba, 3Pepe, 18Wilson Manafá
28Bruno Costa 70', 25Otávio 83', 27Sérgio Oliveira 83'
11Pepê 70', 29Toni Martínez 83', 9Mehdi Taremi
SUPLENTES : 12Cláudio Ramos, 24Francisco Meixedo, 15Carraça
22Nanu, 2Fábio Cardoso, 13Zaidu, 5Marcano, 4Diogo Leite
21Romário Baró, 7Vítor Ferreira 83', 20Fábio Vieira, 14Rodrigo Valente
16Marko Grujic 70', 10Francisco Conceição 83', 30Evanilson 83'
26Fernando Andrade, 7Luis Díaz 70'
TREINADOR : Sérgio Conceição
FC Porto - Notícias do Futebol
Na véspera de defrontarem os giallorossi, os Dragões realizaram mais um treino com jogo na companhia do Louletano. Num exercício em que Sérgio Conceição utilizou 19 jogoadores, Zaidu bisou, Evanilson, Romário Baró e Francisco Conceição também fizeram o gosto ao pé e Taremi elevou a contagem até à meia dúzia depois do golo solitário dos algarvios. Marko Grujic realizou apenas treino integrado condicionado.
“Vou estar preparado para o que aí vem, vou trabalhar ao máximo e dar sempre tudo por tudo”. Quem o disse foi o maior artilheiro e a grande revelação da última Copa América. “Muito feliz por voltar”, Luis Díaz regressou à base para integrar o estágio de pré-temporada em Vale do Garrão. Também Marchesín, vencedor do torneio em que o colombiano brilhou, se apresentou ao serviço com o discurso afinado: “É bom que a equipa se habitue a esta obrigação do FC Porto de ganhar sempre. Temos um grupo de trabalho e uma equipa técnica que são exigentes, que só gostam de ganhar, e isso para nós é ótimo”.
terça-feira, 27 de julho de 2021
segunda-feira, 26 de julho de 2021
Futebol - Notícias Época 2021/2022
Os primeiros dos muitos golos que vamos festejar em 2021/22 foram marcados por Bruno Costa e Fernando Andrade, no encontro com o Lille realizado ontem no Algarve (2-0). O campeão francês, apesar de mais adiantado na preparação, não resistiu à qualidade de uma equipa que na verdade ainda tem “muito mais trabalho pela frente”.
A afirmação é de Sérgio Conceição, que deu conta da intenção de alcançar um nível que garanta “um início diferente do do ano passado”. De acordo com o treinador, em 2020/21 “as primeiras seis jornadas foram fatais” e isso não se pode repetir, pelo que é preciso “trabalhar com afinco e vontade de conquistar”. “Conquista o que é nosso”, rematou.
Depois de passagens pelo Portimonense e o Paços de Ferreira, Bruno Costa regressou a casa para estar em destaque no primeiro jogo da pré-época. O médio garante que se sente “um homem diferente” e que “isso está a notar-se todos os dias dentro do campo”. O mérito, claro, não é individual nem exclusivo, e resulta do enquadramento num grupo que está a “dar o máximo”.
Os trabalhos da equipa prosseguem hoje no Algarve, onde o estágio de pré-temporada se prolonga até quinta-feira. Antes, na quarta, haverá novo jogo, desta vez frente à Roma. O reencontro com José Mourinho está agendado para as 20h00, será transmitido pelo Porto Canal e a FC Porto TV e contará com os comentários de Domingos Paciência.
FC Porto B conquista Troféu Luís Bermejo
Também a Sul, mas do outro lado da fronteira, o FC Porto B venceu ontem o Badajoz por 1-0 e conquistou o Troféu Luis Bermejo. Em destaque voltou a estar o maliano Samba Koné, que marcou o único golo do encontro um dia depois de também já ter facturado na vitória sobre o Extremadura.
domingo, 25 de julho de 2021
FC Porto - vence Lille Olympique Sporting Club
No primeiro jogo de preparação do estágio no Algarve, os portistas derrotaram o Lille por 2-0.
De regresso ao FC Porto, Bruno Costa e Fernando Andrade marcaram os golos da merecida vitória diante do campeão francês.
Ficha do jogo - Estádio do Algarve - 25 de Julho de 2021
Árbitro: Gustavo Fernandes Correia da AF Porto
Assistentes:
4º Árbitro:
FC PORTO : 1Diogo Costa
23João Mário 79', 19Mbemba 59', 5Marcano 59', 18Wilson Manafá 79'
28Bruno Costa 87', 27Sérgio Oliveira 79', 25Otávio 79'
9Mehdi Taremi 59', 29Toni Martínez 59', 11Pepê 59'
SUPLENTES :12Cláudio Ramos, 24Francisco Meixedo, 3Pepe 59', 15Carraça
13Zaidu 79', 22Nanu 79', 2Fábio Cardoso, 4Diogo Leite 59', 20Fábio Vieira 59'
21Romário Baró 87', 16Marko Grujic, 14Rodrigo Valente, 7Vítor Ferreira 79'
10Francisco Conceição 79', 26Fernando Andrade 59', 30Evanilson 59'
TREINADOR :Sérgio Conceição
LOSC LILLE: 30Léo Jardim
3Tiago Djaló 45', 4Sven Botman, 29Domagoj Bradaric 45', 2Zeki Celik 45'
21Benjamin André 45', 8Xeka 45', 11Luiz Araújo 79', 7Jonathan Bamba 79'
9Jonathan David, 17Burak Yilmaz
SUPLENTES : 16Jules Raux 45', José Fonte 45', 28Reinildo, 27Cheikh Niasse
18Renato Sanches 45', 14Rocco Ascone, 34Angel Gomes 79', 22Timothy Weah
19Isaac Lihadji 79', 12Yusuf Yazici 45', 10Jonathan Ikoné 45', 40Negrel, 33Onana
TREINADOR :Jocelyn Gourvennec
Resultado ao intervalo 0-0
No templo complementar, de regresso das cabines, os vencedores da última edição da Ligue 1 (França) fizeram meia dúzia de alterações e os Dragões mantiveram os mesmos onze. Ao minuto 53, uma grande arrancada de João Mário sobre o flanco direito culminou num cruzamento para o coração da área. Toni Martínez disparou sem preparação tendo o Keeper contrário defendido para a frente e então aparece Bruno Costa a enfiar a bola na baliza do Lille.
Antes da hora de jogo, Pepe, Diogo Leite, Fábio Vieira, Fernando Andrade e Evanilson renderam Mbemba, Marcano, Pepê, Toni Martínez e Mehdi Taremi. Já dentro do derradeiro quarto de hora, Otávio sofreu falta a meio-campo, mas deu seguimento à jogada. Depois de galgar metros pela esquerda, o 25 portista solicitou Fernando Andrade, que não se fez rogado e rematou forte marcando o 2º do FC Porto. De seguida, Sérgio Conceição fez entrar Nanu, Zaidu, Vítor Ferreira e Francisco Conceição para os lugares de João Mário - protagonista de uma bela exibição dos dois lados do campo -, Wilson Manafá, Sérgio Oliveira e Otávio. Perto do apito final, Romário Baró foi lançado para a posição ocupada por Bruno Costa, o último resistente da equipa titular.
Segue-se novo jogo de preparação em terras algarvias, desta feita diante de um conjunto orientado por José Mourinho. O Estádio da Bela Vista, em Lagoa, será palco do FC Porto-Roma a partir das 20h00 da próxima quarta-feira, dia 28 de Julho.
FC Porto B vence torneio de Badajoz
A exibição dos Bês no jogo pode-se resumir numa frase: perdulários nos 1ºs 45' e confinados no seu reduto no tempo complementar!
Uma primeira parte em que os portistas foram perdulários, inclusivamente desperdiçaram uma oportunidade (de baliza aberta) com o guarda-redes contrário fora da baliza ,chutaram para fora e outros dois remates que saíram ao lado. A segunda parte já foi diferente com os portistas a defenderem como podiam perante a equipa muito agressiva de Badajoz.
Ficha do jogo –
Estádio Nuevo Vivero – 25 de Julho de 2021
CD Badajoz 0 FC Porto B 1
Árbitro:
Assistentes:
4º Árbitro:
FC Porto B:
CD Badajoz:
“Bês” portistas bateram o Extremadura, por 3-0, em Badajoz
A equipa B do FC
Porto está na final do Troféu Luis Bermejo. No primeiro teste de preparação
para a época que se avizinha, os jovens Dragões superiorizaram-se ao
Extremadura por três golos sem resposta e carimbaram o passaporte rumo à
decisão do torneio de pré-temporada. No derradeiro encontro, os “bês” azuis e
brancos irão defrontar o Badajoz, que bateu o Benfica B por 2-1 no outro embate
das “meias”.
Para o embate diante de um conjunto que milita no terceiro escalão espanhol,
António Folha lançou Ricardo Silva (guarda-redes), Tiago Matos, João Marcelo,
Romain Correia, João Mendes, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Samba Koné, Gonçalo
Borges, João Peglow e Danny Loader de início. Ivan Cardoso e Gonçalo Ribeiro
(g.r.), Zé Pedro, Levi Faustino, David Vinhas, Tomás Esteves, Rodrigo Pinheiro,
Diogo Ressurreição, Silvestre Varela e Sebastian Soto começaram no banco de
suplentes.
Logo ao terceiro minuto de jogo, Gonçalo Borges arrancou desde a linha de
meio-campo e concluiu a jogada na perfeição, graças a um remate que o guardião
da formação azulgrana se limitou a ver passar. O segundo golo da noite surgiu
da marca dos onze metros e teve a assinatura de Danny Loader, que não vacilou
na conversão de uma grande penalidade conquistada pelo recém-chegado lateral
canhoto João Mendes.
No arranque da segunda parte, Diogo Ressurreição rendeu o também estreante João
Peglow e, dez minutos volvidos desde o arranque da etapa complementar, Samba
Koné coroou uma excelente exibição com um remate certeiro que dilatou a
vantagem portista para 3-0. Pouco depois, o reforço maliano fez o mesmo caminho
que Gonçalo Borges, João Mendes, Bernardo Folha, Mor Ndiaye, João Marcelo e
Danny Loader. Os sete titulares deram espaço para as entradas de Zé Pedro,
Rodrigo Pinheiro, Tomás Esteves, Vasco Sousa, Silvestre Varela e Sebastian
Soto. Até ao final, Ivan Cardoso e David Vinhas renderam Ricardo Silva e Romain
Correia, respetivamente.
Este domingo, a partir das 20h30 (FC Porto TV) a formação B do FC Porto discute
o Trofeú Luis Bermejo diante da equipa da casa, o Badajoz, no Estádio Nuevo
Vivero.
Para ver - Não há fome que não dê em fartura. Ao final da tarde há futebol em dose dupla nas nossas plataformas televisivas. A partir das 18h45, na antecâmara do jogo de preparação diante do Lille (19h45, FC Porto TV/Porto Canal), arranca o primeiro pré-match da temporada, com a presença de Domingos Paciência e o contributo de outros antigos jogadores que nos deixaram muitas saudades. Sensivelmente ao intervalo (20h30), é a vez de a equipa B voltar à ação para disputar o Troféu Luis Bermejo com o Badajoz, numa partida que será transmitida apenas pela FC Porto TV.
sexta-feira, 23 de julho de 2021
A maior vergonha da história do futebol português
Ricardo Costa ex-presidente da Comissão de Disciplina da Liga Profissional de Futebol que irresponsavelmente devido ao seu fanatismo clubista condenou o Hulk em 17 jogos tendo esta sentença... Terminado o processo, Hulk foi castigado com três jogos, já depois de ter cumprido 17... Aquilo que hoje é decidido de forma célere demorou o tempo suficiente para que o Hulk cumprisse 17 jogos... Tudo isto (suspensão do Hulk) com a assinatura do presidente (na altura) Ricardo Costa (Pavão vermelho) da Comissão Disciplinar da Liga decidiu, então, suspender Hulk por quatro meses e o romeno Cristian Sapunaru por seis.
Jorge Nuno Pinto da Costa
No programa do Porto Canal "Ironias do Destino", o presidente do F. C. Porto recordou o caso que levou à suspensão de Hulk e Sapunaru na temporada 2009/10.
A Comissão Disciplinar da Liga decidiu, então, suspender Hulk por quatro meses e o romeno Cristian Sapunaru por seis.
Pinto da Costa não guarda boas memórias deste caso, utilizando palavras duras para se referir ao incidente. "Chamar polémico a este caso é ser muito simpático. O caso do túnel da Luz foi a maior vergonha da história do futebol português. Houve uma montagem para provocar uma zaragata. Terminado o processo, Hulk foi castigado com três jogos, já depois de ter cumprido 17... Aquilo que hoje é decidido de forma célere demorou o tempo suficiente para que o Hulk cumprisse 17 jogos. Polémico não é o termo. É vergonha. Esse senhor, mais os responsáveis da Liga, entre os quais o senhor Hermínio Loureiro, estão ligados à maior vergonha do futebol português", disse o presidente dos dragões.
Futebol - FC Porto "B"
A equipa B do FC Porto vai participar no quadrangular de pré-época organizado pelo Club Deportivo Badajoz e os adeptos portistas poderão acompanhar tudo no Porto Canal e na FC Porto TV. Além dos jovens Dragões e dos Lobos, também o Extremadura e o Benfica B disputarão o Troféu Luis Bermejo. A formação orientada por António Folha entra em campo pela primeira vez já no próximo sábado, dia 24 de Julho, às 21h30 (hora portuguesa), diante do Extremadura e jogará, no dia seguinte, a final, em caso de vitória, ou o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, em caso de derrota.
quinta-feira, 22 de julho de 2021
Futebol -Zé Pedro reforço da "B"
Central chega à invicta oriundo do Estrela da Amadora e assina até 2024
Depois de Silvestre Varela, o novo jogador e capitão do FC Porto B, que foi o último futebolista do Estrela da Amadora a ser transferido para o FC Porto, Zé Pedro é o mais recente atleta a fazer o percurso entre os dois clubes e a juntar-se aos “bês” portistas, tendo rubricado um vínculo com o clube azul e branco, do qual é adepto assumido e sócio com lugar anual, até 2024.
O defesa de 24 anos e 1,87m dividiu a sua formação entre Vitória de Guimarães, Os Sandinenses e Vizela, tendo depois sido emprestado ao União Torcatense e alinhado pelo Fafe antes de integrar a estrutura do Sporting de Braga. No Minho, passou pelos sub-23 e equipa B, de onde saiu para o Estrela, clube em que foi uma peça fundamental na subida de divisão à Liga Portugal 2, tendo, inclusive, marcado três golos nos 33 jogos disputados no Campeonato de Portugal, e na caminhada notável até aos oitavos de final da Taça de Portugal.
O significado de representar o FC Porto
"Foi muito bom saber do interesse do FC Porto, é um clube que me diz muito, o meu clube do coração e é ainda melhor representar este clube. Espero conseguir fazê-lo com a maior distinção possível, quero pisar o relvado do Dragão em breve e defender estas cores que tanto amo."
O passado e o futuro
"O futebol é feito de ciclos, agradeço muito ao Estrela da Amadora, mas surgiu esta grande oportunidade e ao FC Porto não se pode dizer que não. Agora tenho de pensar mais à frente e trabalhar para chegar à equipa principal."
A mística de Dragão
"No FC Porto, só se pode encarar todos os jogos para ganhar, é a mística do clube, eu fui habituado assim enquanto adepto e enquanto jogador não vou querer menos, quero ganhar sempre."
As mais-valias
"Acho que sou um jogador rápido, apesar da estatura tenho velocidade, sou forte no jogo aéreo e gosto de sair a jogar, primo um pouco pela técnica, apesar da posição também. Estes são os meus pontos mais fortes."
sábado, 17 de julho de 2021
Carta esclarecimento de Florentino Perez
Na sequência de gravações áudio publicadas pela imprensa espanhola e amplamente difundidas pela generalidade da comunicação social portuguesa, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, enviou ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, uma carta em que reafirma a completa transparência de todos os negócios de transferências de jogadores realizados nos últimos anos entre o FC Porto e o Real Madrid.
“Estimado Presidente:
Escrevo-lhe para informá-lo sobre a publicação de uma gravação que foi realizada por um jornalista de forma ilícita e ilegal e que foi publicada por um meio de comunicação de maneira descontextualizada e absolutamente manipulada.
Como sabemos, todos os processos de negociação em que participaram os nossos clubes, com a intervenção do Senhor Jorge Mendes em alguns deles, foram levados a cabo com máxima honestidade e transparência.
Foi sempre assim graças à sua seriedade e profissionalismo como Presidente de um clube tão prestigiado e amigo, e à do Senhor Jorge Mendes nas negociações em que interveio.
Estou convencido de que tanto a nossa amizade pessoal como a magnífica relação institucional entre os nossos clubes estão acima destas manipulações, que já coloquei nas mãos dos meus advogados.
segunda-feira, 12 de julho de 2021
À mui nobre sempre leal e invicta cidade do Porto
Foi nesta praia que, durante as Guerras Liberais, D. Pedro desembarcou, em 1832, com um exército de 7500 homens, para combater as tropas do seu irmão D. Miguel. Em homenagem à sua vitória foi erguido o Obelisco da Memória.
Dá-se o nome de Cerco do Porto ao período, que durou mais de um ano — de Julho de 1832 a Agosto de 1833 —, no qual as tropas liberais de D. Pedro estiveram cercadas pelas forças absolutistas fiéis a D. Miguel.
A essa heróica resistência da cidade do Porto e das tropas de D. Pedro se deveu a vitória da causa liberal em Portugal. Entre outros, combateram no Cerco do Porto do lado dos liberais Almeida Garrett, Alexandre Herculano e Joaquim António de Aguiar.
Futebol época 2021/2022 - Previsão...!
Uma previsão dependente de árbitros tipo: Calabote, Bruno Paixão, Hugo Miguel... etc...!!
Já para não falar em: João Pinheiro, Artur Soares Dias, Manuel Mota, Nuno Almeida, Fábio Veríssimo, Luís Godinho...etc... Tudo juízes do apito condicionados (vendidos?!) pelo sistema: Conselho de Arbitragem, Nomeações da FPF, liderado por: Fontelas Gomes presidente e João Ferreira vice-presidente (o João, pode ser o João Ferreira)...! (adeptos ferrenhos dos dois clubes grandes de Lisboa)...!!
Notícias do futebol e não só...
Isto é uma vergonha um escândalo e ninguém na imprensa portuguesa quer falar nisto, Portugal está podre...!
sexta-feira, 9 de julho de 2021
FC Porto - Época de 2020/21 campeonato de Hugo Miguel
Época de 2020/2021 o campeonato em que Hugo Miguel foi o principal protagonista...!!
Pinto da Costa
lembra Calabote, Bruno Paixão e fala do "campeonato de Hugo Miguel"
O Presidente do FC
Porto usou a história para voltar a apontar o dedo a uma das arbitragens da
época passada
Numa semana em
que foi suspenso por 21 dias pelo Conselho de Disciplina por críticas à
arbitragem - em causa um dos jogos com o Braga da meia-final da Taça de
Portugal - esse foi, precisamente, o tema que destacou no episódio desta
quinta-feira de "Ironias do destino". O ano em causa era o de 2000,
mas o líder dos dragões fez a ponte para o presente. "
Ciclicamente, há
arbitragens que marcam um campeonato. Assim como o de 1959 ainda hoje é
conhecido como o campeonato do Calabote, o de 2000 foi o campeonato do Bruno
Paixão. Fomos jogar a Campo Maior e foi de tal forma inqualificável a
arbitragem, que ainda hoje se fala no Bruno Paixão. Foi incrível e tendenciosa.
Como o de 2021 vai ficar para sempre como o campeonato do Hugo Miguel. São
arbitragens tão infelizes que marcam a própria história do campeonato",
sublinhou, lembrando que nesse jogo com o Campomaiorense foi "a primeira e
única vez" que viu Fernando Santos "perder a cabeça com um
árbitro". Quanto a Hugo Miguel, o FC Porto continua sem esquecer a arbitragem
do empate em casa do Moreirense (1-1), jogo no qual reclamou três penáltis.
Para Pinto da
Costa é "difícil" lidar com estas situações porque, reclamou,
"ao futebol ainda não chegou o 25 de Abril, não há liberdade de
expressão". "E falta que se lembre, como disse o doutor Mário Soares,
que perante determinadas situações, as pessoas têm o legítimo direito de se
indignarem", acrescentou, garantindo que não tem receio de falar, apesar
dos processos e suspensões. "Eu falo de factos, não faço juízos de valor
sobre as pessoas nem sobre as suas intenções. Dizer que o Hugo Miguel não
marcou três penáltis claros toda a gente disse, é uma realidade. E isso
provoca-me indignação. Há gente que ainda não percebeu que há esse direito e o
direito de se mostrar indignado quando as coisas não acontecem corretamente.
Ainda há gente do antigamente que tem mentalidade retrógrada que não aceita que
os outros, em liberdade, possam expressar a sua opinião", criticou.
FC Porto - Futebol - Formação - Equipa B e...
Nos escalões de formação, foi a vez de Ricardo Rei passar para o papel a ligação ao clube. Natural da Gafanha da Nazaré, o jovem de 18 anos rubricou o primeiro contrato profissional com o FC Porto depois de ter dado nas vistas nos Sub-19. “Grato pela confiança de todos”, o centrocampista dedicou o momento a quem já não o pôde presenciar: “Quero, principalmente, mandar um beijinho ao meu avô, que está lá em cima. Espero que esteja orgulhoso de mim”.
Futebol - Início da época 2021/2022
O FC Porto inicia a busca pelo título nacional no Estádio do Dragão frente à Belenenses SAD no fim de semana de 8 de Agosto. O sorteio das competições da Liga ditou que os azuis e brancos vão a Famalicão e à Madeira nas jornadas seguintes, antes de receberem o Arouca e de viajarem a Alvalade na quinta ronda do campeonato. As últimas quatro deslocações serão de exigência máxima, com uma ida ao Bessa, duas ao Minho (Guimarães e Braga) e a penúltima jornada na Luz. As cortinas descem após o apito final do FC Porto-Estoril.
quarta-feira, 7 de julho de 2021
Quem quer ser lobo (APAF e CA da FPF) não lhe veste a pele
Jorge Coroado defende o direito à opinião.
Dos muitos textos aqui expressos raramente evoquei feitos pessoais.
FPF decide em Assembleia Geral título de Jorge Coroado
Em causa está uma apreciação no Tribunal de O JOGO, sobre o lance entre Luís Díaz e David Carmo, no Braga-FC Porto. AF Évora subscreve, apesar de relevar ofensas de um dos seus membros.
Na ordem de trabalhos da Assembleia Geral da FPF de segunda-feira está a apreciação de uma proposta da APAF, Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, e da Associação de Futebol de Évora para retirar a distinção de sócio de mérito a Jorge Coroado. A proposta é apoiada pelo Conselho de Arbitragem da FPF.
Em causa está a apreciação que o ex-árbitro fez ao trabalho de Luís Godinho, no Braga-FC Porto da época passada, nomeadamente no juízo ao lance entre David Carmo e Luís Díaz, resultando na expulsão deste último. "Hélder Malheiro foi para a jarra depois do Bessa. Para este o sítio adequado é a ETAR", escreveu, no Tribunal de O JOGO. O comentário já tinha, inclusive, valido uma queixa na ERC, que foi arquivada.
Neste caso em concreto, revela-se falta de cultura e incapacidade de respeito pelo direito de opinião", disse o ex-árbitro e colunista de O JOGO.
No artigo de opinião que hoje publica Jorge Coroado lembra ainda que a AF Évora tem nos seus corpos sociais um elemento, Carlos Cabo (agora 1.º suplente, em 2019 era vice), que em 2019 usou a rede social Facebook para insultar o árbitro Hélder Malheiro, sem consequências.
sábado, 3 de julho de 2021
Futebol - Época 2021/2122 - Projecto
Compromisso do plantel do Futebol para a época 2021/2122
Começaram os trabalhos de preparação para uma época que se afigura muito exigente.