Ricardo Costa ex-presidente da Comissão de Disciplina da Liga Profissional de Futebol que irresponsavelmente devido ao seu fanatismo clubista condenou o Hulk em 17 jogos tendo esta sentença... Terminado o processo, Hulk foi castigado com três jogos, já depois de ter cumprido 17... Aquilo que hoje é decidido de forma célere demorou o tempo suficiente para que o Hulk cumprisse 17 jogos... Tudo isto (suspensão do Hulk) com a assinatura do presidente (na altura) Ricardo Costa (Pavão vermelho) da Comissão Disciplinar da Liga decidiu, então, suspender Hulk por quatro meses e o romeno Cristian Sapunaru por seis.
Jorge Nuno Pinto da Costa
No programa do Porto Canal "Ironias do Destino", o presidente do F. C. Porto recordou o caso que levou à suspensão de Hulk e Sapunaru na temporada 2009/10.
A Comissão Disciplinar da Liga decidiu, então, suspender Hulk por quatro meses e o romeno Cristian Sapunaru por seis.
Pinto da Costa não guarda boas memórias deste caso, utilizando palavras duras para se referir ao incidente. "Chamar polémico a este caso é ser muito simpático. O caso do túnel da Luz foi a maior vergonha da história do futebol português. Houve uma montagem para provocar uma zaragata. Terminado o processo, Hulk foi castigado com três jogos, já depois de ter cumprido 17... Aquilo que hoje é decidido de forma célere demorou o tempo suficiente para que o Hulk cumprisse 17 jogos. Polémico não é o termo. É vergonha. Esse senhor, mais os responsáveis da Liga, entre os quais o senhor Hermínio Loureiro, estão ligados à maior vergonha do futebol português", disse o presidente dos dragões.
Sem comentários:
Enviar um comentário