sexta-feira, 6 de agosto de 2021

FC Porto equipa "B" - Reforços

 O FC Porto B defronta amanhã o Trofense (18h00, Porto Canal e FC Porto TV), no que será a estreia dos azuis e brancos na Liga Portugal 2. Na antevisão da partida, Silvestre Varela referiu que a equipa está a trabalhar "muito bem durante a semana" e garantiu: "Quem está no FC Porto e veste esta camisola, sabe que tem sempre de lutar para vencer o jogo e nós não fugimos à regra, é o que vamos tentar fazer". António Folha mostrou-se "muito satisfeito" com a pré-temporada e deixou um conselho aos seus atletas: "A mensagem é que joguem tranquilos, que não tenham medo de errar ou falhar nada, estamos no início, estamos sempre em constante evolução".

António Folha líder da equipa "B" já tem às suas ordens mais dois reforços. Caíque (avançado) e Wesley (central) foram ontem apresentados no Dragão, depois de ambos chegarem à Invicta provenientes do Tombense, do Brasil, por empréstimo com opção de compra. Os dois atletas mostraram vontade de lutar para chegar "o mais rapidamente possível à equipa principal" dos azuis e brancos, como afirmou Wesley, mostraram-se muito felizes por ingressar num dos maiores clubes da Europa, como referiu Caíque: "É um sentimento muito bom, um sonho de criança estar num grande clube da Europa".

Wesley é o mais recente reforço do FC Porto B. O central de 21 anos, que representava o Tombense, chega à Invicta por empréstimo com opção de compra. O defesa de 1,90m formou-se no Figueirense, de onde saiu para o Athletico Paranaense, embora não tenha actuado pela formação de Curitiba. Em 2020, deu-se a mudança para a equipa de sub-23 do Grémio de Porto Alegre, onde atuou por três ocasiões antes de se transferir para o Tombense. No clube da série C, realizou 21 jogos que originaram a viagem para o Porto.
Auto retrato
“Jogo a central, representei o Grémio, o Tombense e o Figueirense. Defino-me como um defesa mais técnico, que gosta de sair a jogar.”

Caíque é o novo atleta a reforçar o FC Porto B. O avançado brasileiro de 21 anos chega à Invicta proveniente do Tombense, do seu país, por empréstimo com opção de compra. O artilheiro de 1,82m transferiu-se dos sub-19 do Francana para o Vila Nova, em 2019, clube em que singrou dos sub-19 até à equipa principal, com um empréstimo ao CEOV Operário pelo caminho. Depois de marcar um golo em 18 partidas pelo emblema de Goiânia e vencer a série C do campeonato brasileiro, mudou-se para o Tombense neste ano e facturou por três vezes em 20 partidas ao serviço do clube de Minas Gerais.
A auto avaliação
“Sou um avançado rápido, com bom drible e que finaliza bem. Espero ajudar bastante o FC Porto este ano.”

Sem comentários: