domingo, 22 de agosto de 2021

Marítimo (cínico) calculista empata Dragões

O vergonhoso desempenho de João Pedro Pinheiro da AF de Braga
Já todos os portistas sabem de épocas passadas que este é um dos juízes do apito (vendidos) condicionados pelo actual Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF cujos dirigentes são presidente Fontelas Gomes e vice-presidente João Ferreira. Isto porquê? Porque nos lances disciplinares usa sempre um critério de dois pesos e duas medidas: rigoroso (olhos de lince) a detectar, assinalar (castigando) os lances contra os portistas e permissivo fazendo vista grossa aos lances grosseiros dos adversários destes últimos. Mas mais, na dúvida, prejudica por sistema o FC Porto, decidindo sempre contra os azuis e brancos.
No jogo em causa no Estádio dos Barreiros permitiu o jogo excessivamente duro dos madeirenses e para cúmulo perdoou uma a expulsão a um jogador do Marítimo que agrediu nitidamente com os pitons da bota Mbemba do FC Porto, transformando o cartão que devia ser vermelho em amarelo; e mais grave ainda fez vista grossa a um derrube de Pelágio sobre Francisco Conceição na área do Marítimo, lance que não temos dúvidas se fosse ao contrário, teria marcado grande penalidade contra os Dragões.

Análise à equipa Portista
Sabem os profissionais e até os adeptos que no futebol destruir é sempre muito mais fácil do que construir. Isto para realçar o facto das substituições normalmente beneficiarem mais as equipas que defendem a todo o custo do que aquelas que procedem às substituições para melhorar os aspectos ofensivos, ou seja, tentar atacar melhor, construir um resultado mais conveniente.
Em conclusão: as substituições realizadas no tempo complementar pelo Marítimo resultaram melhor, foram mais eficazes do que as realizadas pelos Portistas cuja intenção era produzir mais e melhor. Não obstante a qualidade dos avançados azuis e brancos que entraram para reforçar a equipa, estes, com excepção do Francisco Conceição não conseguiram produzir "mossa" na equipa da casa.
É um facto que o FC Porto produziu uma primeira parte muito boa, mas e também por isso seria de prever algum desgaste excessivo nos jogadores do meio campo retirando-lhes eficácia defensiva e ofensiva. Conclusão: Sérgio Conceição tem de preparar, treinar a equipa prevendo a substituição dos médios que trabalharam mais na "primeira parte" percorrendo mais quilómetros. Pois é lógico que Uribe, Bruno Costa, Otávio e Cª seria muito difícil manterem no tempo complementar a mesma performance do primeiro tempo.
Um dos defeitos mais notórios da equipa portista é a dificuldade, uma certa inépcia em rematar à baliza.
Têm de ser mais rápidos a rematar, inclusivamente de meia distância e fazendo tiro instintivo, sem preparação.


Sérgio Conceição elegeu os seguintes atletas: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo (guarda-redes); Pepe, Marcano, Luis Díaz, Matheus Uribe, Mehdi Taremi, Francisco Conceição, Pepê, Zaidu, Tecatito Corona, Wilson Manafá, Mbemba, Vítor Ferreira, Romário Baró, João Mário, Otávio, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Toni Martínez, Evanilson e Fábio Vieira.

Ficha oficial do Jogo Estádio dos Barreiros 22 Agosto 2021 Liga Portugal

Árbitro: João Pinheiro da AF Braga
Assistentes: Luciano Maia e Nuno Eiras
4º Árbitro: Rui Lima
VAR: Rui Costa, assistido por João Bessa Silva

Os Golos
FC Porto - Luis Díaz 35'
Marítimo - Bruno Xadas 49'

CS MARÍTIMO : 48Paulo Victor
5Zainadine, 2Cláudio Winck, 21Jorge Sáenz 58', 66Léo Andrade
94Vitor Costa 86', 17Bruno Xadas 86', 15Iván Rossi 58', 16Diogo Mendes
7André Vidigal 85', 9Alipour

SUPLENTES : 1Miguel Silva
45Fábio China 86', 4Matheus Costa 58', 60Pedro Pelágio 58'
88Rodrigo Andrade, 24Clésio 86', 12Edgar Costa, 93Henrique Rafael
23Rúben Macedo 85'

TREINADOR : J. Velázquez

FC PORTO :99Diogo Costa
23João Mário 86', 19Mbemba, 3Pepe, 5Marcano 81'
28Bruno Costa, 8Matheus Uribe, 25Otávio 71'
29Toni Martínez, 9Mehdi Taremi 71', 7Luis Díaz 81'

SUPLENTES :14Cláudio Ramos
18Wilson Manafá, 50Fábio Vieira 81', 27Sérgio Oliveira, 20Vítor Ferreira
17Tecatito 71', 10Francisco Conceição 86', 30Evanilson 81', 11Pepê 71'

TREINADOR : Sérgio Conceição

Sem comentários: