domingo, 29 de agosto de 2021

Os Valentes guerreiros do FCP "B" triunfaram na Covilhã

 FC Porto B venceu o SC Covilhã na Covilhã e somou a primeira vitória na Liga Portugal 2

O primeiro triunfo da equipa B do FC Porto foi inteiramente merecido. Os pupilos de António Folha começaram a perder no início do desafio mas tiveram maturidade e qualidade suficiente para dar volta ao jogo. Com dois belos golos, o 1º da autoria de Bernardo Folha e o 2º de Danny Loader - nos últimos minutos -, o FC Porto B superiorizou-se ao SC Covilhã e somou três preciosos pontos na quarta ronda da Liga Portugal 2.
O bom começo dos serranos foi confirmado ao 11' com o 1-0 a ser marcado por Diogo Almeida. Apesar de estarem em desvantagem, os jovens Dragões não se deixaram intimidar e trataram logo de lançar-se em busca do empate. Gonçalo Borges, ia criando várias situações de perigo e, aos 23 minutos, só o travessão o impediu de facturar. Mas o 1-1 viria a surgir pouco depois. Bernardo Folha recebeu a bola em zona frontal e não se fez rogado, disparando um potente remate com o pé esquerdo que o guardião adversário foi incapaz de segurar. Até ao intervalo, os bês azuis e brancos mantiveram o pé no acelerador e tinham na dupla Bernardo Folha e Gonçalo Borges as suas principais armas ofensivas.
No tempo complementar a primeira alteração surgiu depois dos 60’, quando Danny Loader rendeu Sebastian Soto no eixo do ataque visitante. Pouco depois, Zé Pedro esteve perto de cabecear para o fundo das redes da casa e Rodrigo Valente entrou para a vaga do amarelado Bernardo Folha. Até ser substituído - juntamente com Tomás Esteves, para dar lugar a João Peglow e Levi Faustino... Gonçalo Borges era o elemento mais inconformado dos "B" azuis e brancos. Nos últimos minutos do jogo, com o FC Porto B definitivamente instalado no meio campo adversário, fez-se justiça no marcador. Numa execução de alto gabarito, Danny Loader mostrou toda a sua agilidade e consumou a reviravolta em cima apito final.
“Estou muito contente. Ganhar a este SC Covilhã não é fácil. É uma equipa muito competente, com jogadores experientes e que dificultou muito o nosso trabalho. A minha equipa foi brava, soube sofrer quando teve de sofrer e jogou sempre à procura de poder ganhar, que é o que eu peço todos os dias.

Ficha do Jogo- Estádio José Santos Pinto –Covilhã- 29 de Agosto de 2021
SC COVILHÃ 1 FC PORTO B 2 - Liga Portugal 2, 4.ª jornada

Árbitro: Flávio Lima
Assistentes: Carlos Covão e Vasco Marques
Quarto árbitro: Sérgio Guedelho

SC COVILHÃ: Léo; Jean Filipe, André, Héliton, David Santos, Jorge Vilela, Gilberto (cap.), Arnold, Ahmed Isaiah, Jô e Diogo Almeida
Substituições: Arnold por Tiago Moreira (77m), Jorge Vilela por Ryan Teague (77m), Jô por Ricardo Vaz (84m), Ahmed por Lucas Barros (89m) e Diogo Almada por Medeiros (89m)
Não utilizados: Bruno, Felipe Dini, Joel Vital e Thiago
Treinador: Wender

FC PORTO B: Ricardo Silva; Tomás Esteves, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Silvestre Varela (cap.) e Sebastian Soto

 Substituições: Sebastian Soto por Danny Loader (64m), Bernardo Folha por Rodrigo Valente (71m), Tomás Esteves por Levi Faustino (83m) e Gonçalo Borges por João Peglow (84m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Romain Correia, Vasco Sousa, Wesley e Leonardo Borges
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Diogo Almeida (11m), Bernardo Folha (28m)
Disciplina: cartão amarelo a João Marcelo (20m), Samba Koné (61m), Jean Felipe (66m) e Bernardo Folha (69m).

Sem comentários: