domingo, 20 de novembro de 2022

FC Porto - Notícias

O FC Porto é uma grande equipa no mundo, muito conhecida, respeitada e com grandes adeptos”. As palavras são de Mehdi Taremi, craque que vive “a melhor forma da carreira” e está pronto para se estrear amanhã contra a Inglaterra (13h00, Sport TV). Em vésperas do Mundial, o avançado portista fez questão de agradecer ao “staff e colegas” de clube que tanto o têm “ajudado na progressão” e, de forma particular, a Sérgio Conceição, com quem diz “aprender muito”.

Por se tratar de “um excelente jogador” e “ter conseguido algumas vitórias pelo FC Porto, é natural que alguma imprensa de Lisboa não goste” de Taremi. Quem o diz é o insuspeito Carlos Queiroz, selecionador iraniano ciente de que “em Portugal quando se marca um golo pelo FC Porto é tocar no coração de três ou quatro milhões de benfiquistas e mais um milhão e meio de sportinguistas”. Por isso, e confrontado com o circo mediático à volta de Mehdi, Queiroz deixa uma pergunta no ar: “Os outros penáltis todos ninguém contestou, foram todos penáltis, não foram?”.

Como dita a tradição dos últimos 40 anos nas mais diversas modalidades, o FC Porto foi claramente superior ao Sporting e saiu do clássico com motivos para festejar mais uma vitória. Desta feita em basquetebol e no Dragão Arena, os da casa impuseram-se por 91-89 e ultrapassaram os visitantes na tabela classificativa. De volta à FIBA Europe Cup, segue-se uma viagem à Suíça para defrontar o Fribourg (quarta-feira, 18h30).

Sem comentários: