sábado, 19 de novembro de 2022

Jorge Nuno Pinto da Costa 40 anos de conquistas

“O FC Porto é a paixão assolapada duma cidade e duma região”, que tem crescido muito fora do Porto como resultado da “luta pela descentralização e regionalização”, precisamente porque “não é só o Porto que sente os malefícios” de um país atrofiado por um “centralismo absurdo”. Esta foi só uma das ideias fortes que Jorge Nuno Pinto da Costa transmitiu no encerramento do primeiro dia do “Thinking Football”, a cimeira dedicada ao desporto mais popular do mundo que decorre até amanhã na Super Bock Arena.
Numa conversa sob o mote “40 anos de presidência, 40 anos de conquistas”, o dirigente mais titulado da história do desporto também explicou que continua à frente do FC Porto porque ao longo destes 14.819 dias manteve sempre “a mesma paixão, a mesma vontade e a mesma vibração” com qualquer vitória do clube. É uma ligação que alimenta desde a infância e que arriscou definir: “Ser portista é ter uma alma conquistadora e querer ser melhor amanhã do que se é hoje”.

Se não assistiu à lição de portismo e à viagem pela história do FC Porto feita por Jorge Nuno Pinto da Costa – ou se pretende revê-la –, não perca a transmissão integral desta tarde, no Porto Canal, a partir das 17h15. Um dos momentos imperdíveis é a mensagem que Sérgio Conceição dedicou a “uma pessoa extraordinária, trabalhadora, humilde, com uma capacidade de trabalho única e inalcançável por qualquer outro dirigente”. Pouco antes, o treinador tinha recorrido às redes sociais para afirmar que “ser Porto é nunca desistir de um objectivo, nunca virar a cara luta, nunca se dar por vencido”.


Sem comentários: