segunda-feira, 8 de abril de 2024

FC Porto - Grito de Revolta

 FC Porto – Newsletter De casa

“Os jogadores sentem-se muito prejudicados”, revelou Sérgio Conceição no final da derrota por 2-1 com o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão. É inevitável. A equipa tem de “fazer mais e melhor”, reconheceu o treinador, mas nem por isso se pode ignorar o que é evidente: ontem o FC Porto voltou a ser penalizado por várias decisões erradas da equipa de arbitragem.
Como já confirmaram os especialistas, logo ao minuto quatro, ainda com 0-0 no marcador, ficou por assinalar um “penálti claro” sobre Galeno. Pouco depois, o primeiro golo do Vitória nasce de uma falta menos evidente. Na segunda parte, Pepe foi expulso por ter feito um gesto a sinalizar a necessidade de uso de óculos. Noutros campos, com outras camisolas vestidas, pode-se dar cabeçadas a árbitros ou murros a adversários sem qualquer tipo de sanção.
Sérgio Conceição não escondeu a incapacidade da equipa a “entrar no último terço, no último remate e a definir situações” em que trabalha constantemente. Acrescentou que a arbitragem “cria nervosismo” e que os jogadores têm de “ter tranquilidade” para “evitar reações que não trazem nada de positivo”. O que aconteceu ontem é “um reflexo do que se tem passado”, mas uma coisa é certa: “Vão ter de levar connosco até ao fim, a lutar e a tentar evoluir”.



Sem comentários: