quinta-feira, 30 de julho de 2009

BESIKTAS 0 FC PORTO 0

29/07/2009

FC PORTO NA MEIA FINAL (porém em branco)

Se bem que por aquilo que hoje pude ver a equipa do FC Porto, neste jogo, não foi tão eficaz como habitualmente! Talvez o facto de ter menos um dia de descanso que os seus adversários tenha influído na exibição, ou então pelo simples motivo do Besiktas já estar nesta altura numa fase mais adiantada da preparação. Ou até de algum anti-FC Porto do árbitro grego.
Entretanto quero chamar a atenção para o facto do Falcão não me parecer um jogador de área possante e por conseguinte terá de ter outras qualidades para se evidenciar. Veremos no futuro se o homem é jogador para se impor no futebol europeu.
Quem diz o Falcão diz os outros novos jogadores,os chamados reforços, veremos se conseguirão provar que são mesmo reforços...!

A areia juntou-se ao calor na aventura andaluz e o futebol tornou-se numa espécie de praia sem direito a protectores ou mergulhos refrescantes. O péssimo relvado e a sauna do Sanchez Pizjuan desenharam um jogo do tipo missão impossível, que o Dragão, ainda assim, quis sempre descodificar. Valeu pela atitude, pela qualidade empregue em muitos lances e pela certeza de que o FC Porto é candidato a figura nesta Peace Cup.

Os contornos do encontro desta noite estão comprimidos no primeiro parágrafo, no qual não coube uma arbitragem terrivelmente condicionada pelas altas temperaturas. Talvez o suor tenha impedido o juiz de ver duas grandes penalidades flagrantes sobre Hulk que, uma vez convertidas, poupariam o Dragão a esforços prolongados.

Fale-se agora em exclusivo de futebol. Que hoje até parecia «de praia», mas mesmo assim justificou a competência e a entrega habituais. O FC Porto entrava em campo com as meias-finais da Peace Cup na mente e a certeza de que a fase de testes ganha brilho quando os resultados são favoráveis.

Os Tetracampeões estiveram sempre melhor. A solidez defensiva, a fluidez do meio-campo, com Guarín, Raul Meireles e Belluschi sempre em busca de rupturas, a pujança de Hulk e o labor de Farías consentiram um par de oportunidades nos primeiros 45 minutos. Para o Dragão, percebia-se, missões impossíveis não passam de exercícios de superação.


Com a segunda parte chegou uma eficiência que destacaria o guarda-redes contrário. Alvaro Pereira, Raul Meireles e Farías fecharam jogadas de bom entendimento com veneno, mas o golo parecia não ter reservado lugar neste filme. O empate acabaria por servir ao FC Porto, mesmo que, na prática, jamais o satisfaça. A equipa de Jesualdo Ferreira segue para a meia-final de Málaga, onde, na sexta-feira, encontrará o Málaga. E isso é o mais importante.

FICHA DO JOGO

Peace Cup (Grupo D)
Estádio Sanches Pizjuan, em Sevilha
Árbitro: Michael Koukoulakis (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Saradaris e Christos Gennaios
4º árbitro: Stefan Johannesson

BESIKTAS: Rustu; Erhan, Sivok, Ferrari e Ismail; Fink e Ernst; Holosko, Inceman e Serdar Ozkan «cap.»; Bobo
Substituições: Rustu por Hakan Arikan (46m), Inceman por Nobre (61m), Serdar Ozkan por Tello (62m), Holosko por Erkan Zengin (74m) e Bobo por Nihat (79m)
Não utilizados: Ibrahim, Yusuf Simsek e Korcan
Treinador: Mustafa Denizli


FC PORTO: Beto; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Guarín, Farías e Hulk
Substituições: Raul Meireles por Varela (67m), Farías por Falcao (67m), Miguel Lopes por Fucile (78m), Belluschi por Valeri (90m) e Guarín por Nuno André Coelho (90m)
Não utilizados: Helton, Benítez, Marino González, Maicon, Prediger e Nuno
Treinador: Jesualdo Ferreira

Disciplina: Cartão amarelo a Inceman (25m), Sivok (29m), Miguel Lopes (53m), Holosko (64m), Belluschi (65m) e Hulk (90m)

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Exibição pouco conseguida, mas objectivo atingido. Voltamos a jogar sexta-feira frente aos ingleses do Aston Villa: será que vão jogar outra vez os mesmos ou vamos ter a oportunidade de ver, por exemplo, o Falcao e o Valeri, jogarem mais tempo?

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

A equipa do FC Porto teve menos um dia de descanso, jogamos a uma temperatura próxima dos 40 graus, e alem destes factores, segundo o que consta o Besiktas tem mais tempo de preparação.

Nestas circunstâncias acredito que fosse muito difícil fazer melhor...

Vamos ver o que conseguiremos fazer frente ao Aston Villa...(?)

Abraço

Gaspar Lança disse...

Foi um jogo fraco, mas é como se diz. O objectivo principal está conseguido: a passagem às meias.
Não gostei de algumas escolas de Jesualdo, como não por Rodríguez e .. O GUARÍN 90 MINUTOS ?! não percebo o que vê nele ..

Um abraço, Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com

Gaspar Lança disse...

P.S.: Só espero que, com tanto tempo dado ao Guarín, ele se torne num Mariano Gonzalez, pelo menos, que ainda faz alguma coisa de jeito!

Dragaoatento disse...

Caro Gaspar!

Em princípio se o Profe aposta nele é porque o Guarin o justifica...!

Eu também começo a não ter paciência com ele...é um jogador possante, parece ter boa técnica, mas em relação a jogar para a equipa ainda não demonstrou grande coisa...veremos no futuro se é aposta ganha ou não.
Para já acho que o Jesualdo vai ter muito trabalho com o Guarin antes de obter rendimento dele.

Relativamente ao Rodriguez deve estar a dar os últimos passos da recuperação total...

Abraço