segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quase 70 Milhões realizados com as transferências

FC Porto beneficiou da conjuntura favorável do Mercado, do facto do Real Madrid e do Manchester City injectarem quase 300 milhões no mercado na compra de jogadores.


Deve sublinhar-se também que o FC Porto fez tudo o que devia para estar em condições de aproveitar a conjuntura favorável do mercado. Há factores que não se podem controlar. Não podemos ser nós a decidir quando o Real Madrid vai injectar milhões (quase 200) de euros no mercado e quando o Manchester City vai gastar milhões (100) em contratações, mas pode-se estar preparado para essa eventualidade, que é o que interessa.


De que maneira?
Fazendo o trabalho que nos compete com competência. Um trabalho que começa ao nível da prospecção - que nos permite encontrar os jogadores que servem os nossos objectivos - que passa pelas compras - que têm em conta a relação entre o custo e o potencial de evolução dos jogadores -pela sua valorização - onde o trabalho da nossa equipa técnica e a possibilidade de disputarmos as principais competições mundiais é fundamental - e finalmente pelas vendas, com a boa capacidade de negociação que já é associada internacionalmente ao FC Porto. Ou seja, o FC Porto não se entrega nas mãos do acaso para ser bem sucedido. Não o faz a nível desportivo, e também não o faz ao nível financeiro.

Sem comentários: