terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jesualdo Ferreira: Jogar bem é fundamental

24/11/2009

O facto do FC Porto já estar apurado para os oitavos-de-final da UEFA Champions League, o que acontece pelo quarto ano consecutivo, não tira a ambição à equipa. O treinador Jesualdo Ferreira antecipou uma postura competitiva dos Dragões no desafio com o Chelsea (quarta-feira, 19h45), da quinta jornada do grupo D. «O objectivo é ser capaz de jogar no mesmo registo de uma equipa grande como o Chelsea e superá-la», afirmou.

Jogo importante
Jesualdo Ferreira tem uma «perspectiva positiva» para o encontro, que considera «muito importante, face à «melhor equipa inglesa»: «Não tivemos competição durante mais de duas semanas, mas fomos capazes de trabalhar com mais jogadores do que o normal, devido a esta paragem por causa das selecções nacionais. Temos feito um trajecto com algumas dificuldades, sem poder contar com alguns jogadores, mas aproximamo-nos da normalidade e vamos estar a um nível bem su
perior ao das últimas duas ou três semanas».






Equipa em avaliação
Para bater os ingleses, o FC Porto vai ter de atingir os «limites» da sua capacidade: «Amanhã, vamos fazer uma avaliação do nosso trabalho, não em termos finais mas em termos globais. Sei que os jogadores evoluíram e vão estar a um nível superior. Vamos jogar com uma grande equipa e isso é bom, é o único processo que nos permite avaliar em que fase é que estamos. Vai ser um jogo que vai dar pistas nesse sentido».

Rodríguez está pronto
Na conferência de imprensa de antevisão do desafio também esteve presente o urugaio Cristian Rodríguez, que se mostrou «pronto para o jogo»: «Todos sabemos que o Chelsea é uma das equipas grandes no mundo, vai ser um jogo lindo e difícil. Vamos ter o apoio dos adeptos, deixamos o máximo em campo por eles, porque merecem todo o respeito. Oxalá corra tudo bem e possamos conseguir a vitória».

CINCO REGRESSOS PARA A RECEPÇÃO AO CHELSEA

Os regressos de Bruno Alves, Raul Meireles, Hulk, Alvaro Pereira e Fernando são as principais novidades da convocatória do FC Porto para a recepção ao Chelsea (5ª jornada do Grupo D da UEFA Champions League), agendada para as 19h45 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão.

Em comparação com a lista de seleccionados para o desafio anterior (quarta eliminatória da Taça de Portugal), saem Mariano, Nuno André Coelho, Prediger, Abdoulaye e Yero.

Os azuis e brancos finalizaram a preparação para o encontro frente à equipa inglesa esta terça-feira, no Estádio do Dragão, de onde saem mais logo para estágio.

Helton e Fucile estão aptos, enquanto Orlando Sá voltou a cumprir um plano de treino integrado condicionado.

Lista de convocados: Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Rodríguez, Hulk, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Farías, Tomás Costa, Sapunaru, Beto, Fernando e Nuno.

Sem comentários: