sábado, 21 de novembro de 2009

Jesualdo garante equipa forte para seguir em frente na Taça

20/11/2009

Na véspera do desafio entre Oliveirense e FC Porto, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador Jesualdo Ferreira garantiu que os Dragões não vão facilitar, face a um adversário de um escalão inferior. «Vamos a Oliveira de Azeméis para ganhar e seguir em frente na Taça, até porque se trata de um jogo em que não há recuperação possível», garantiu.

Condições difíceis
O técnico referiu-se às condições difíceis que o FC Porto vai encontrar no Estádio Carlos Osório: «Não tem condições para um jogo entre uma equipa da Honra e outra da Primeira Liga. A festa da Taça poderá não acontecer. Ninguém se vai sentir bem, com todo o respeito pela Oliveirense e pela sua massa associativa. Trata-se de um estádio em que vai jogar o F.C. Porto, tetracampeão, representante legítimo do futebol Português na Champions League. Criticámos a FIFA por ter permitido que se realizasse o jogo de Portugal com a Bósnia naquele palco. Agora, não mexeram uma palha para que
o encontro se realizasse num estádio melhor, onde se assistisse a um bom jogo. Certamente ninguém pode esperar um bom espectáculo».

Gestão de recursos
Jesualdo Ferreira assegurou ainda que o «onze» portista será aquele que apresentar «melhores condições» para triunfar: «Poupança não existe, existe uma gestão clara dos recursos de que dispomos neste momento. Temos um grupo há 15 dias a treinar muito bem, atletas que recuperaram de lesões e a precisar de jogar, outros que vieram das selecções. Vamos formar uma equipa competitiva e capaz de ganhar o jogo».

Superação diária
O grande objectivo do FC Porto é «ser mais forte» no dia-a-dia: «A nossa vida tem sido sempre assim. Nos últimos três anos e meio temos estado sempre por cima. Vencemos a Supertaça e passámos aos oitavos da Liga dos Campeões, são dois objectivos cumpridos. No campeonato faltam 20 jogos, ainda não perdemos nada e podemos ganhar tudo. No momento, o nosso objectivo é ganhar jogo a jogo». Jesualdo Ferreira congratulou-se ainda com a presença de vários futebolistas portistas nas respectivas selecções nacionais: «A janela de promoção dos jogadores é a equipa do FC Porto, que será sempre a base de trabalho deles».

SEIS ALTERAÇÕES PARA O JOGO DA TAÇA DE PORTUGAL

As entradas de Nuno, Valeri, Varela, Nuno André Coelho, Abdoulaye e Yero são as principais novidades da convocatória do FC Porto para a visita à Oliveirense, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendada para as 14h30 deste sábado, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Em comparação com a lista de seleccionados para o desafio anterior (10ª jornada da Liga), saem Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Hulk, Alvaro Pereira e Fernando.

Os Dragões deram por terminada a preparação para o encontro em ensaio esta sexta-feira, no Olival, onde já treinaram os internacionais portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando. O uruguaio Alvaro Pereira ainda não treinou.

Helton e Orlando Sá continuam a fazer treino integrado condicionado e Fucile permanece em treino condicionado.

Destaque ainda para as presenças do central Abdoulaye e do avançado Yero, dupla de senegaleses dos sub-19.

Lista de convocados: Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Rodríguez, Mariano, Rolando, Maicon, Varela, Nuno André Coelho, Farías, Tomás Costa, Sapunaru, Beto, Prediger, Nuno, Abdoulaye e Yero.

Sem comentários: