segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Arbitragens vergonhosas : os cinco casos da roubalheira

14ª Jornada - Benfica - FC Porto (1-0) - Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
No lance que antecedeu o golo, Urreta jogou a bola em posição irregular, quando combinou com Saviola.
O auxiliar Venâncio Tomé não assinalou o fora-de-jogo e deixou prosseguir a jogada. Lucílio Baptista não marcou um penalti a favor do FC Porto (César Peixoto derrubou Hulk) e outro a favor do Benfica (Rodriguez jogou a bola com a mão na área).

15ª Jornada - FC Porto - U. Leiria (3-2) - Árbitro: Elmano Santos (Funchal)
O FC Porto venceu o União de Leiria, mas a arbitragem de Elmano Santos foi bastante criticada. O árbitro anulou dois golos a Falcao: no primeiro o jogador estava em linha com a defesa; no segundo, Farias estava em posição regular quando assistiu o colombiano. O Juiz também expulsou mal o guarda-redes do União de Leiria.

16ª Jornada - FC Porto - Paços Ferreira (1-1) - Árbitro: Rui Costa (Porto)
O trabalho de Rui Costa é duramente criticado pelos responsáveis do FC Porto. O árbitro portuense anulou um golo limpo a Falcao, pois o avançado colombiano estava atrás da linha defensiva do Paços Ferreira no momento do passe do Raúl Meireles. Três jogadores pacenses colocavam o avançado em posição regular, mas o auxiliar avaliou o lance de outra forma.

Meia-Final da Taça da Liga - FC Porto - Académica - Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
O FC Porto venceu o jogo diante da Académica e apurou-se para a final da Taça da Liga, mas no início do encontro o defesa central Bruno Alves viu um golo ser-lhe anulado pelo árbitro Pedro Proença. O central estava em posição regular, quando cabeceou para o fundo da baliza, na sequência dum passe do argentino Diego Valeri.

19ª Jornada - Leixões - FC Porto (0-0) - Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Mais uma arbitragem contestada pelos responsáveis do FC Porto. Em causa, está o derrube do defesa central Joel ao médio portista Rúben Micael, em plena grande área do Leixões. O árbitro Bruno Paixão estava bem posicionado, mas mandou prosseguir o lance e não assinalou qualquer infracção. A decisão motivou protestos do FC Porto.

PS - Será que o FC Porto tem uma estrutura técnica do tipo: Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo (LORD)?

Sem comentários: