quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Taça da Liga - FC Porto 1 Académica de Coimbra 0









10/02/2010
E assim, Mariano Gonzalez com um potente remate pleno de convicção e precisão resolveu um jogo que se afigurava complicado!
Apesar do golo mal anulado ao Bruno Alves(já é o quinto) não gostei da prestação dos segundos planos da equipa Azul e Branca. A maior parte desta gente tem de evoluir muito, se um dia quiser conquistar um lugar na equipa.
Foi mesmo preciso recorrer aos serviços do Varela e do Rubem Micael para a qualidade subir e fazer inclinar o prato da balança a favor da equipa dos Dragões.
Já tenho referido e continuo a afirmar o que toda a gente vê! O meio-campo do FC Porto é macio, não tem capacidade de choque (não confundir com chutar as pernas dos adversários) e concede muitos espaços que as equipas adversárias aproveitam para explanar o seu futebol. Pelo que começa a ser normal vermos os adversários entrarem com certa facilidade pela grande área dentro dos Portistas com a bola perfeitamente controlada e a criarem perigo eminente que muitas vezes não dá golo por sorte nossa e azar deles.
Quero dizer com isto que a espaços, até gostei do futebol apoiado (da circulação de bola) praticado pela Académica. Chegaram a produzir jogadas interessantes.

Quanto ao árbitro do encontro Pedro Proença , dada a sua (dele) tendência encarnada, já era de esperar que o homem assumisse um protagonismo deplorável devido aos seus complexos anti-FCP. Utilizou amiúde dois critérios diferentes para o ajuizar das faltas marcando tudo a favor da Acadèmica e fechando os olhos às faltas dos estudantes sobre os jogadores Azuis e Brancos. É nitidamente um Juiz do apito tendencioso sem um mínimo de isenção. De registar o seu riso cínico sempre que deliberadamente decidia contra o FC Porto.


FICHA DE JOGO
Taça da Liga, meias-finais
10 de Fevereiro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 22.702 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e André Campos
4º Árbitro: Vasco Santos

FC PORTO: Nuno; Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Tomás Costa, Belluschi, Guarín e Valeri; Mariano e Orlando Sá
Substituições: Belluschi por Varela (46m), Bruno Alves por Maicon (60m) e Valeri por Ruben Micael (64m)
Não utilizados: Beto, Falcao, Addy e Claro
Treinador: Jesualdo Ferreira

ACADÉMICA: Ricardo; Pedrinho, Berger, Orlando «cap» e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero e Diogo Gomes; Sougou, Vouho e João Ribeiro
Substituições: Sougou por Lito (69m), Berger por Cris (84m)
Não utilizados: Rui Nereu, Amoreirinha, Bru e Helder Cabral
Treinador: André Villas Boas

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Mariano (81m)
Disciplina: cartão amarelo a Alvaro Pereira (26m), Vouho (45m), Guarín (56m), João Ribeiro (80m), Ricardo (90m), Pedrinho (90m)

2 comentários:

Pedro Silva disse...

Foi dos Jogos do FC Porto que menos interesse me despertou e confesso que não me traz assim muita satisfação ver o Dragão na Final da Taça dos Treinos, principalmente quando do outro lado está a equipa para quem a Liga Portuguesa de Futebol tem roubado e beneficiado á descarada...

Vai ser uma roubalheira daquelas esta Final no Estádio abandonado do Algarve. Mas pronto, o FC Porto chegou à final desta "Tacita" e agora há que ganhar, mas os adversários serão mais do que muitos e não se farão rogados para atentar contra a integridade física dos Jogadores Portistas e tentarão de tudo para os ferir na sua moral e dignidade.

Quer-se e exige-se um FC Porto forte e muito cauteloso nesta final de treta.

Pelos vistos vale mesmo a pena eu dizer mal do Mariano :-)

Grande abraço e saudações Portistas!!!

dragao vila pouca disse...

Na final, com a assinatura de Mariano, o patinho feio, mas que está a jogar muito.

Bom jogo, boa Académica e vitória sofrida, mas justa do melhor clube português.

Um abraço