terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Convocados para o FC Porto vs Arsenal

15/0272010
Lista de convocados: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Falcao, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Tomás Costa, Miguel Lopes, Beto, Fernando e Ruben Micael.


16/02/2010
«ESTE JOGO TEM A IMPORTÂNCIA DE UM ATESTADO DE QUALIDADE»

Ambição e qualidade. São estas as características que Jesualdo Ferreira quer que o FC Porto demonstre no relvado do Estádio do Dragão, na quarta-feira (19h45), num encontro entre duas grandes equipas do futebol europeu. É que, do outro lado, vão estar os ingleses do Arsenal, uma formação «a subir de forma». Com os regressos de Hulk e Raul Meireles e o apoio de um estádio repleto, o treinador portista quer uma vitória sem golos sofridos.
Teste à equipa
«O FC Porto está num bom momento e creio que este é o adversário ideal para avaliarmos o nosso estádio de desenvolvimento e de competências. Este jogo tem para nós a importância de um atestado de qualidade. Queremos muito passar aos quartos-de-final, sendo certo que este adversário era um dos mais difíceis que nos podia calhar. Nos últimos quatro anos atingimos sempre os oitavos-de-final, no ano passado estivemos nos quartos, e este ano queremos novamente continuar em prova.»
Análise ao Arsenal
«Normalmente, o que podemos analisar são os momentos das equipas. Este Arsenal mantém a mesma linha, os mesmos processos. Tacticamente, é uma equipa que evolui muito à vontade dentro das estruturas tácticas que tem, privilegiando a posse de bola, com o objectivo claro de conseguir explorar a qualidade dos jogadores mais avançados. O Arsenal teve um momento muito bom no início da época, depois teve uma quebra e está agora novamente a subir. O FC Porto também teve o mesmo processo, saíram alguns jogadores, mas agora temos outros. São duas equipas com processos, identidades e conceitos.»
Jogo emotivo e com casa cheia
«Um jogo entre Arsenal e F.C. Porto, numa competição como a Champions e com as características e historial das duas equipas, é sempre aberto e bem jogado. Neste quadro, será sempre um jogo atractivo, que prende os espectadores e, falando neles, jogamos com o nosso público e com um estádio cheio. Comigo no FC Porto, já defrontámos por duas vezes com o Arsenal no Dragão: uma vez empatámos e no ano passado ganhámos. Esta será a primeira parte de uma qualificação, na qual as duas equipas querem vencer. Infelizmente, não podemos pedir aquilo que gostamos ou queremos. Esta eliminatória não se faz por pontos, mas sim por diferença de golos. Não sofrer golos em casa é fundamental, mas ganhar é o mais importante. São as vitórias que nos dão mais confiança e prestígio.»
Raul Meireles e Hulk
«São dois jogadores que podem trazer mais experiência, rotinas que têm tido ao longo de ano e meio, com a qualidade que nos permitiu chegar aos patamares que todos conhecem. O Hulk está bem fisicamente, tem feito treino específico táctico e físico e é um jogador com muita vontade. Em relação ao trabalho normal de um jogador falta-lhe competição, mas tem treinado muito, está desejoso de jogar e está muito confiante nas suas capacidades. O Raul Meireles parou, tinha vindo a ser muito utilizado no clube e na selecção, e espero que possa render a um nível a que ainda não terá chegado este ano.»


Sem comentários: