terça-feira, 13 de abril de 2010

Possível sucessão de Pinto da Costa

Prezados consócios do FC Porto!

Relativamente à possível sucessão de Pinto da Costa, digo o seguinte:
1)De todos os notáveis que andam a pavonear-se pelo Clube não vejo nenhum com pedalada para substituir com vantagem o Jorge Nuno.
Porque para isso seria preciso ter um Pedroto à mão a servir de Mestre e a mexer os cordelinhos.


2)Mesmo que não se concorde com alguns aspectos da gestão da actual SAD... e sou dos que não esquece que :
Gostaria portanto de fazer uma ou duas ressalvas, porque ele não está totalmente isento de culpas.
No ano do Trapattoni os lampeões foram campeões porque ele nessa altura se envolveu com a pseudo-escritora e devido ao facto descurou os interesses do Clube.
E por causa desse "affaire" o que os portistas têm sofrido, meu Deus!
Actualmente, e segundo uma certa Comunicação Social ele com 72 anos, anda envolvido com uma mocinha de 23. É claro que não tenho nada com a vida particular do homem, porem parece-me que pelo menos em atenção à posição que ocupa dentro do Clube, o Pinto da Costa devia procurar ser mais discreto e não dar aso a falatórios pouco edificantes...é que esta situação cheira-me a "deja vu". Não será por acaso que também esta época estamos a ter uma prestação menos conseguida.


3)Depois é evidente que quem quiser ser candidato à presidência do FCP nunca o poderá fazer contra Pinto da Costa. Poderá sim revelar novas ideias mas sem animosidade, antes pelo contrário, exaltando os feitos conseguidos por ele até agora, e que até é justo salientar, sugerindo entretanto novas ideias e ter um projecto aglutinador das vontades dos sócios. Claro que quem quiser candidatar-se terá primeiro de conseguir rodear-se dumas dezenas de apoiantes e aproveitar as Assembleias para Aprovação do Relatório de Contas da época para dar a conhecer esse eventual projecto e tentar convencer a maioria dos sócios presentes de que esse tal projecto é o melhor para o Clube, não esquecendo que o Futebol é a modalidade principal. A que aglutina mais sócios e a que dá mais dinheiro e projecção (prestígio) ao Clube.
FC PORTO SEMPRE E ACIMA DE TUDO

PS - Benfica rouba junior ao Braga
Um empresário FIFA devidamente autorizado pelo Paraíba conversou pessoalmente com Rui Costa e apresentou o preço do jogador. O director-desportivo dos encarnados mostrou-se agradado, até porque além de ele próprio já conhecer o jogador, sabe que Jorge Jesus também aprecia muito as suas qualidades. Aliás, foi ele que o chamou pela primeira vez aos seniores, onde o manteve a treinar de forma regular até ao final da época passada. O problema para o Benfica é precisamente o mesmo do Braga: o preço. O Paraíba pede 300 mil euros por uma percentagem maioritária do craque que ainda ontem voltou a trabalhar com a equipa principal. O Braga quer adquirir a totalidade, ou quase, e Rui Costa ficou de expor a situação à SAD, uma vez que não é política do clube negociar juniores por tão alto valor.
Guilherme passa assim a ter outras soluções no mercado português. E o Braga um adversário de peso. Na época passada, o Benfica "roubou" o também júnior Jean.

PS 1 - Actualidade: quando a táctica adversária não agrada à Comunicação Social benfiquista
Carlos Carvalhal pode gabar-se de até aqui ter sido o único técnico a trazer pontos da Luz nesta temporada de Liga Sagres. Aconteceu à primeira jornada, quando o bracarense orientava o Marítimo, que esteve a ganhar na Luz por 1-0 até ao minuto 87, quando Weldon fez o empate final. Acusado de ter colocado um autocarro lá atrás, o treinador dos leões recordou o encontro com humor... e uma ponta de ironia. "Nessa altura joguei com um autocarro de dois andares. É engraçado, porque nunca tinha visto um autocarro fazer golos. Esse fez um e o Marítimo esteve a vencer até perto do fim. Claro que sabíamos da valia do Benfica e não era expectável que procurássemos desenfreadamente o 2-0. Mas atenção que joguei com três avançados, Manu, Baba e Kanu e durante o jogo troquei dois avançados por outros dois..."

1 comentário:

pois disse...

Caro DragãoAtento,
Um viva para si e parabéns pelo seu blogue. Parece-me dos mais agradáveis visualmente que visitei, já que o assunto é sempre de interesse, o nosso PORTO. Por falr de assunto o assunto deste post, até me parece ser dos menos interessantes - a sucessão. Sou "obrigado" a concordar com o seu ponto 2) e como já escrevi: "gostava que PdC SÓ se dedicasse ao PORTO, mas a vida é dele, que fazer.
Quanto a slb's e bragas e outros, futebol é isto.
Tácticas e estratégias. A táctica é sempre a mesma o golo na baliza do adversário a estratégia, ficar à frente deles de preferência ficar à frente de todos - o que mais estamos habituados.
Saudaçõesw tetra pós penta campeãs