domingo, 11 de abril de 2010

Vitória à tangente Rio Ave 0 FC Porto 1

Apesar da vitória não me agradou a exibição da equipa Azul e Branca, a praticar um futebol desgarrado, lento e muito denunciado. Não! Não reconheço nesta equipa a equipa com estofo de campeão que ganhou os três últimos campeonatos. Sinceramente! A jogar assim não vamos lá!
Gostaria de colocar ao Jesualdo Ferreira a seguinte pergunta: se pensa que é a jogar desta maneira que espera ganhar proximamente ao Benfica no Dragão quando eles nos visitarem?! A mim não me parece que o consigámos, a não ser que até lá muita coisa mude de figura.


10/04/2010
SE HÁ HULK, HÁ GOLO!
Em Vila do Conde, a vitória portista foi assim. Não se conclua, porém, que faltou brilho, até porque houve Hulk. E, se há Hulk, há golo. Desta vez, servido da marca de pontapé de canto, à medida da cabeça de Farías.
O que restou do encontro foi um veemente desmentido do equilíbrio inicial e a prova de que a vantagem poderia ter ido além da margem mínima, como demonstram, além das oportunidades, todos os dados estatísticos: do número de ataques (31 contra 51) à quantidade de cantos (5 contra 12), o FC Porto saiu sempre por cima. O desfecho é, portanto, mais do que merecido.
Um caprichoso cruzamento dos calendários da Liga e da Taça promoveu os adversários à condição de velhos conhecidos, razão pela qual o jogo não chegou a conhecer preâmbulos, nem reservou grandes segredos. A aproximação às balizas foi, por isso, automática, conseguida aos primeir
os minutos, mas incapaz de mexer com o resultado, apesar de ameaças frequentes e da exploração de um diversificado leque de alternativas.
O golo, fruto duma evolução crescente, surgiu da cabeça de Farias, cinco minutos depois da entrada em cena do argentino, já para lá de uma grande penalidade ignorada pela equipa de arbitragem, e uma fracção de segundo depois de nova assistência de Hulk, teleguiada desde a marca de canto, que, num gesto tão simples quantro preciso, voltou a ficar intimamente ligado à vitória portista e a cobrir de vergonha os especialistas que correram a catalogar o brasileiro como o jogador da Liga com mais perdas de bola.
FICHA DE JOGO
Liga, 26ª jorn
ada
Sábado, 10 de Abril de 2010
Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Assistentes: Tomás Santos e Paulo Vieira
4º Árbitro: Jorge Sousa
RIO AVE: Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Jefferson e Sílvio; André Vilas Boas «cap», Wires e Adriano; Bruno Gama, Nelson Oliveira e Sidnei
Substituições: Wires por Vítor Gomes (71m), Nélson Oliveira por Bruno Fogaça (71m) e Jefferson por Fábio Faria (74m)
Não utilizados: Mora, Evandro, Chidi e Tarantini
Treinador: Carlos BritoFC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles e Rúben Micael; Hulk e Falcao
Substituições: Tomás Costa por Farias (60m); Rúben Micael por Belluschi (69m)
Não utilizados: Beto, Valeri, Fucile, Maicon e Orlando Sá
Treinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Farias (65m)
Disciplina: cartão amarelo a Miguel Lopes (24m), André Villas Boas (41m), Sílvio (51m), Rúben Micael (52m)



RIO AVE-FC PORTO, 0-1: DECLARAÇÕES JESUALDO FERREIRA
Em jeito de resumo, Jesualdo Ferreira destacou as dificuldades criadas pelo adversário e o acerto do triunfo do FC Porto.«Neste momento o nosso objectivo é ganhar todos os jogos. Não dependemos de nós, mas a nossa obrigação é continuar a ganhar e a fazer bons jogos. Hoje foi mais difícil que no jogo da Taça. O Rio Ave apresentou uma equipa mais fechada e mais motivada. Dificultou-nos a vida na primeira parte. Mas, mesmo assim, em dois ou três lances podíamos ter feito golo; o Rio Ave também teve oportunidades. Na segunda parte o FC Porto foi claramente mais pressionante e acabou por ganhar bem.»

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

De facto, é preciso gostar muito do F.C.Porto e ter uma grande pachorra, para aguentar até ao fim, um jogo que, principalmente na primeira-parte, foi intragável, com um Real-Barça ali ao lado. Melhor a segunda metade portista, mas longe de uma exibição de qualidade, numa vitória que foi justa, indiscutível e pela diferença correcta - o Rio Ave pelo que jogou, não merecia perder por mais...

Um abraço

Dragaoatento disse...

Relativamente a Pda Costa...
Prezado Rui!

Saliento este parágrafo do seu discurso porque me parece importante e estou totalmente de acordo com ele. Inclusive, admiro a sua visão da política que se pratica em Portugal.

...Esqueceram-se que só no futebol e sem os mesmos recursos dos grandes clubes europeus, o FCPorto, pelas mãos de PdaCosta, foi campeão europeu e mundial, duas vezes! Esqueceram-se de que, em mais nenhuma área, Portugal consegue equiparar-se com igual projecção aos melhores da Europa. Esqueceram-se das medíocres prestações governativas, do subdesenvolvimento económico e social do país, dos salários terceiro mundistas, do desemprego galopante, das vigarices escandalosas praticadas por homens ligados ao Poder, da lazarenta gestão camarária, das conspirações centralistas, dos cineastas viperinos, das escutas, dos apitos, dos processos nos tribunais, da ignomínia justiceira da Liga, das arbitrariedades, das injustiças. De tudo se esqueceram estes portistas de ocasião.

"Quanto ao presidente do FC Porto, também me parece que ainda está para nascer quem seja capaz de fazer melhor do que ele"!
Gostaria no entanto de fazer uma ou duas ressalvas, porque ele não está totalmente isento de culpas.
No ano do Trapattoni os lampeões foram campeões porque ele nessa altura se envolveu com a pseudo-escritora e devido ao facto descurou os interesses do Clube.
E por causa desse affaire o que os portistas têm sofrido, meu Deus!
Actualmente, e segundo uma certa Comunicação Social ele com 72 anos, anda envolvido com uma mocinha de 23. É claro que não tenho nada com a vida particular do homem, porem parece-me que pelo menos em atenção à D.a Filomena o PdaCosta devia procurar ser mais discreto...é que esta situação cheira-me a "deja vu". Não será por acaso que estamos a ter uma época menos conseguida.

PF gostaria de saber o que pensa sobre estes aspectos.

Cumprimentos

Dragaoatento disse...

Comentário interessante e muito importante em termos de informação!
Copiado do blog dragaodoente...

Caros Portistas,

Aqui ficam duas boas noticias para esse pasquim de merda, em primeira mao, o saviola nao jogou na liga europa porque acusou dopping e como uefa nao perdoa nao jogou, mas o cnad nacional também controlado limpou mas avisou para o jogador parar durante 3 semanas, agora como estao aflitos ja vai jogar amanha, a liga que investigue.
A outra ja aqui foi falada e é o central da Naval vai para o slbosta.

F.C.PORTO SEMPRE