terça-feira, 28 de junho de 2011

FC Porto - Futebol: Definição do Plantel para a próxima época

Segundo o que consta na Imprensa Desportiva, e que considero ter alguma lógica, dos vários jogadores que o FC Porto manteve emprestados ao longo da última temporada, apenas dois têm algumas hipóteses de se fixarem no plantel para a próxima época - Castro (ex-Gijón) e Miguel Lopes (ex-Bétis) - tudo dependendo da decisão (critério) do Vítor Pereira e dos concorrentes aos lugares deles! 
Em suspenso continua a possível substituição do Falcao por jogador já referenciado (existem vários) pelo departamento de Scouting dos Dragões, que como se sabe está dependente de se saber se realmente o Chelsea vai depositar o valor da cláusula de rescisão nos cofres da FC Porto-Futebol, SAD ou não. É que os jornais noticiam diariamente, mas até chegar o "money", o "l'argent" ao clube, nada feito, não passando de simples suposições.
O que foi escrito para o Falcao também se aplica ao Rolando, Sapunaru, Fucile, Rodriguez  ou até o Fernando, se bem que para estes últimos dadas as circunstâncias pode ser mais fácil a sua (deles) saída do plantel.
PS - Nunca é demais lembrar (declarações de Jorge Nuno)
Quem estiver interessado em contratar jogadores ao FC Porto, terá de bater a cláusula de rescisão prevista nos respectivos contratos. «Não haverá conversa», garante Pinto da Costa.
«Se há contratos com cláusulas de rescisão, temos de estar preparados para que algum jogador queira sair se baterem o valor estipulado», afirmou o presidente dos azuis-e-brancos.
 «Não irei a país algum para negociar. Tal como sucedeu com André Villas Boas, não haverá conversa: existe um número de conta e dinheiro posto lá», disparou...

Sem comentários: