terça-feira, 21 de junho de 2011

FC Porto - Futebol: Pinto da Costa valoriza treinadores


O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Silveira Ramos, responsabilizou hoje a estrutura do FC Porto, pela valorização do técnico André Villas-Boas.
"É do domínio público que o FC Porto tem uma estrutura muito organizada, com tarefas muito bem definidas. Poderíamos dizer que faz doutrina nessa conjugação de funções e tarefas de cada agente desportivo dentro da sua instituição. Cada um, sabe o seu papel, como na gíria se diz cada macaco está no seu galho", explicou à Agência Lusa.
Silveira Ramos avançou ainda que, na estrutura do FC Porto "cada um sabe o seu papel", havendo "pouco espaço para as entrelinhas" o que sendo uma "grande organização" tem a vantagem de cada um ser avaliado e responsabilizado pelo seu trabalho.
O presidente da ANTF "responsabiliza" ainda o presidente dos "dragões" Pinto da Costa como fundamental, na valorização de treinadores como Villas-Boas, José Mourinho, Jesualdo Ferreira, Fernando Santos e Artur Jorge.
Para Silveira Ramos, a "experiência vivida e praticada" de Pinto da Costa, com a sua "competência em saber escolher os elementos humanos que servem o seu clube", promove os sucessos conhecidos.

Sem comentários: