sábado, 29 de dezembro de 2012

Convocados para o jogo com o Estoril



29/12/2012 - Quiño, Kelvin e Sebá, este último do FC Porto B, fazem parte das escolhas do treinador Vítor Pereira para a deslocação ao terreno do Estoril (domingo, 18h15), entrando na convocatória por troca com os lesionados Maicon, James e Kleber. Os dois primeiros têm mialgias de esforço, enquanto o avançado brasileiro contraiu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.
A última sessão de preparação para o encontro da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga decorreu este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Iturbe continua ao serviço da selecção Sub20 da Argentina.
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Quiño, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.

PS - Braga B x FC Porto B
Gonçalo Paciência, da equipa de juniores A, faz parte da convocatória do técnico Rui Gomes para o desafio entre SC Braga B e FC Porto B (20.ª ronda da Segunda Liga), a disputar no Estádio 1.º de Maio, no domingo, às 15h. Em comparação com lista elaborada há uma semana, para a recepção ao Benfica B, saem M’Bola (lesionado) e Sebá (chamado à formação principal).
No último treino de preparação para o encontro em Braga, este sábado, apenas M’Bola esteve indisponível. Desta feita, Rui Gomes não conta com qualquer elemento da equipa A, sendo que o ainda júnior Frederic se mantém entre os eleitos.
Lista de 18 convocados: Éloi e Stefanovic (guarda-redes); Anderson, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Fábio Martins, Frederic, Gonçalo Paciência, Mikel, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé, Victor Luís, Vion e Zé António.
Na superflash de antevisão do desafio, o treinador fez ainda um balanço da época e considerou que o projecto está "no caminho certo".
Em Braga, Rui Gomes antevê "um jogo equilibrado", frente a um adversário com "bastante qualidade" e que "usa regularmente jogadores previstos para a equipa A". "Penso que a classificação não traduz a sua qualidade. O SC Braga B tem vindo a ter melhores resultados, visto que, tal como nós, precisou de se adaptar a uma nova realidade. Agora está a um nível muito mais próximo daquele que terá na segunda volta. São duas equipas com intenções de praticar um futebol positivo e agradável. Será um encontro interessante de seguir e espero que no fim sejamos nós a sorrir e a ganhar".
O treinador do FC Porto B faz um balanço "extremamente positivo" dos primeiros meses deste projecto: "Há a tendência para olhar apenas pela classificação e nesse aspecto não podemos estar satisfeitos por ocupar um lugar a meio da tabela. Porém, há factores extremamente positivos, como o crescimento de alguns jogadores que estão connosco desde o início. Por outro lado, alguns atletas jogaram na nossa equipa e depois na formação A com prestações extremamente positivas. Não temos dúvidas de que este é um patamar muito importante entre a formação e a permanência na equipa A. Achamos que o projecto tem toda a razão de ser e até agora o que foi feito é bom. Queremos fazer ainda melhor, o que não invalida que tenhamos a consciência de que estamos no caminho certo".

Sem comentários: