quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Possíveis adversários do FCP na Champions League

Os Portistas terminaram a fase de grupos da Champions League no segundo lugar do Grupo A e vão encontrar o primeiro de um dos restantes grupos
Manchester United, Barcelona, Borússia de Dortmund, Bayern, Málaga, Schalke e Juventus: um destes será o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. Os dragões terminaram a fase de grupos na segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, (a dois do PSG) e terão pela frente o primeiro classificado de um dos restantes sete grupos.
 O Manchester United já havia garantido o primeiro lugar do grupo H (Braga) antes da última jornada, assim como o Barcelona. O Borússia de Dortmund, uma das sensações desta edição da Liga dos Campeões, também terminou na primeira posição, à frente de Real Madrid e do Manchester City, tal como o surpreendente Málaga, que venceu o Grupo C, com 12 pontos, à frente de Milan e Zenit.
 O Schalke 04, líder do Grupo B, é outra das possibilidades, assim como Juventus e Bayern de Munique, que hoje garantiram o primeiro lugar dos respetivos grupos.
 Recorde-se que nos oitavos de final da Liga dos Campeões os primeiros classificados da fase de grupos jogam com os segundos. Não se podem encontrar, no entanto, equipas do mesmo país nem do mesmo grupo. Assim sendo, o Manchester United já sabe que não irá jogar com o Arsenal, tal como o Valência tem assegurado que não irá defrontar nem o Barcelona nem o Málaga. O Bayern, por sua vez, evita Borussia de Dortmund e Schalke 04.

PS - FC Porto é 18º plantel mais valioso
FC Porto é a equipa portuguesa melhor colocada nesse ranking e posiciona-se na frente do Benfica (19º), por uma diferença de dois milhões de euros. Uns lugares mais abaixo surge o Sporting, no 27º lugar, destacado do Braga (67º), cujo plantel valerá 83 milhões.
O estudo da Pluri Consultoria englobou os 60 campeonato mais importantes do mundo e no top 100 figuram 93 clubes europeus e sete brasileiros, semdo que entre estes a primazia pertence ao Santos (35º lugar), avaliado em 121 milhões de euros.
No ranking referente a países, a Inglaterra surge no primeiro lugar (3.584 milhões de euros), seguida da Espanha (2.300), Itália (1.813), Alemanha (1.604) e França (914), sendo que Portugal está na oitava posição.

Sem comentários: