domingo, 29 de setembro de 2013

Villas-Boas aprova Paulo Fonseca

"O FC Porto está bem entregue"
O treinador do Tottenham defrontou o Chelsea ao início da tarde de sábado e à noite assistiu à Gala dos Dragões de Ouro. "Fazia questão de estar aqui"
"Mais uma vez a liderar o campeonato destacado", é com muita satisfação que André Villas-Boas olha para o novo FC Porto, agora de Paulo Fonseca. "Depois de uma mudança de treinador, as ideias demoram a assentar. Mas acho que a equipa está bem entregue. Aqui, a exigência dos adeptos é sempre altíssima. Isso não é surpresa e o Paulo Fonseca é o primeiro a admitir as coisas a corrigir. Pelo talento e profissionalismo que demonstra, vai seguramente dar a volta", afirmou o treinador do Tottenham, convidado de honra da gala dos 120 anos do FC Porto e presença surpreendente, na medida em que, seis horas antes, ainda estava a jogar contra o Chelsea. "Fazia questão de estar aqui. Esteve quase para não dar, mas felizmente consegui apanhar o voo a tempo. Fazia questão. É sempre um orgulho estar aqui", reconheceu.

O reencontro com José Mourinho foi curto para tomar o copo de vinho que lhe propôs, mas suficiente para terminar com a guerra de palavras da semana que antecedeu o jogo. "Somos apenas dois profissionais que trabalharam juntos e se reencontraram", desvalorizou. O dia "foi cheio de emoções" e a "noite mágica" era para "desfrutar." Hoje talvez visite o museu. "Pelo que sei, está fora de série. Era o que o presidente sonhava há muitos anos. Estou muito feliz que o FC Porto tenha proporcionado isso aos adeptos, e ao presidente. Antero Henrique é um dos grandes responsáveis por isto acontecer, e o BMG foi fundamental".

Sem comentários: