sábado, 22 de fevereiro de 2014

Liga- FC Porto - Estoril - Convocados

22-02-2014 – Abdoulaye regressa aos convocados

​​A chamada de Abdoulaye, por troca com o mexicano Reyes, é a única alteração na lista de convocados do FC Porto para a recepção ao Estoril (20.ª jornada da Liga portuguesa, domingo, 19h15). O central senegalês está impedido de alinhar pelos Dragões na Liga Europa, pelo que falhou a partida com o Eintracht Frankfurt, na quinta-feira, mas está agora de regresso aos eleitos.
No último ensaio antes do encontro com a equipa de Cascais, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o treinador Paulo Fonseca contou com 20 jogadores, registando-se apenas as ausências de Defour – continua o seu processo de recuperação e fez treino condicionado e trabalho específico no ginásio – e de Kadú, que treinou com o FC Porto B.

Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando e Alex Sandro.


A minha equipa (4x4x2)
Guarda-redes: Helton (Fabiano)

Defesas: Danilo (Ricardo), Abdoulaye (Maicon), Mangala e Alex Sandro
Médios: Fernando (trinco), Herrera (8), Carlos Eduardo (Josué)
Avançados: Quaresma (Varela), Jackson e Ghilas (estes dois últimos colocados entre os laterais e os centrais adversários)
Entre parêntesis as possíveis substituições.

PORTO23/FEV
19H15
SPORTTV
ESTORIL
 Árbitro nomeado: VASCO SANTOS – Árbitro principal

Vasco António Moreira dos Santos

Categoria: 1ª Categoria

Profissão: Estudante Finalista Curso Engenharia de Qualidade

Data de nascimento: 31/08/1976 (37 anos)


PS - FC Porto B - Luís Castro

O FC Porto B partilha a liderança da II Liga com o Moreirense, com 54 pontos, e por isso o técnico, Luís Castro, tem motivos mais do que suficientes para estar contente com o rendimento da sua equipa. "Estamos orgulhosos do nosso trajeto e da nossa evolução individual e coletiva, mas há sempre espaço para crescer", defendeu Luís Castro que encara com respeito o Covilhã, que defronta este domingo (11h15 na Sport TV 1) no Complexo Desportivo da Covilhã. "Vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado, mas vamos entrar para ganhar como fazemos sempre, respeitando o nosso adversário e mantendo a nossa identidade".

"O Covilhã é uma equipa que, apesar de ir a meio da tabela, é tão competente como as que vão em cima. Tem tido altos e baixos ao longo do campeonato, como todas as equipas têm, mas é um adversário que nos vai criar muitas dificuldades, sobretudo a jogar em casa. Não queremos voltar a ser surpreendidos", garantiu o técnico do FC Porto B que na 1ª volta perdeu (1-2) no estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

O Jackson e o Ghilas traçariam diagonais: da esquerda para a direita e da direita para a esquerda sempre que a equipa tenha a posse da bola e em situação de ataque.