quinta-feira, 5 de junho de 2014

PINTO DA COSTA- "Agradeçe aos 8442 investidores que confiaram no FC Porto"

05/06/2014 - Jorge Nuno Pinto da Costa, acompanhado por Reinaldo Teles, Fernando Gomes e Adelino Caldeira, administradores da SAD portista, e por Antero Henrique, diretor-geral, esteve esta quarta-feira na sede da Euronext, em Lisboa, para a apresentação dos resultados da Oferta Pública de Subscrição de Obrigações do FC Porto SAD 2014-2017.

"Agradeço o empenho da equipa da Euronext liderada por Luís Laginha de Sousa, aos 8442 investidores que confiaram no FC Porto e ainda o interesse dos bancos, que foram dez, nesta operação. É um sinal de confiança no FC Porto, bem como o são os recordes que foram batidos nesta operação", disse Pinto da Costa.
O presidente portista referia-se ao facto de a Oferta Pública de Subscrição de Obrigações do FC Porto SAD 2014-2017, a sexta levada a cabo pela sociedade portista, ter atraído 8442 subscritores, numa procura 13 vezes superior à oferta, o que constituem novos recordes na ligação entre as duas entidades.
Fernando Gomes, por sua vez, recusou a ideia de que a verba encaixada nesta operação (20 milhões) tenha reflexo direito na alienação de ativos: "Os clubes portugueses têm que recorrer à mais-valia da transação de jogadores. Sem isso, nenhuma SAD se aguenta em Portugal. É um movimento normal. Fazer uma boa administração significa decidir em que momento e quais os ativos que podem ser transacionáveis, sem pôr em causa o objetivo dos títulos."
Sobre a operação obrigacionista, comentou Gomes: "Não estava à espera de uma procura tão intensa, isto foi um bom incentivo para continuar a encontrar os bons caminhos para o financiamento das atividades do FC Porto. É sobretudo uma prova de confiança dos investidores no FC Porto."

Sem comentários: