segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Critérios dos árbitros- Pontos nos Is

22/09/2014 - Divulgar em nome da Verdade Desportiva

Presidente do União da Madeira acusa árbitros de jantar com dirigentes do Benfica (depois do roubo à moda antiga no jogo U. Madeira x Benfica B. O árbitro da partida expulsou 1 jogador madeirense e marcou 2 penaltis para o Benfica nos últimos 10 minutos do jogo.

A BOLA:

«Vejam com quem os árbitros vão jantar», desafia presidente após jogo com o Benfica B

Redação
A- A A+

Houve polémica no jogo da 2.ª Liga entre o União da Madeira e o Benfica B. A equipa encarnada esteve a perder e virou o jogo com dois penalties, com a equipa madeirense a ficar a jogar com 10 desde o primeiro. Factos que levaram Filipe Silva, presidente do União, a marcar presença em conferência de imprensa.

«É preciso investigar-se o que se passa na arbitragem em Portugal. Temos eco de muitas coisas à volta dos árbitros e eu desafio o Conselho de Arbitragem a ver o que os árbitros que vêm à Madeira fazem quando cá chegam, onde vão jantar e com quem vão jantar, para que a transparência e a verdade desportiva sejam salvaguardadas», afirmou o presidente, indignado com o que acabara de ver.

Filipe Silva acusou o árbitro do jogo de amadorismo e incompetência:

«Estamos numa liga profissional, há investimentos que são feitos pelas equipas, e, por isso, tem de se honrar o futebol. Não se podem nomear amadores para jogos profissionais. O que tivemos aqui trata-se de verdadeira incompetência».

Hoje, na segunda parte do Benfica - Moreirense, um jogador do Moreirense colocou a bola fora de campo para o guarda-redes do Moreirense ser assistido, depois de ter levado um toque na cabeça. O Benfica não cumpriu a lei do fair-play e do cavalheirismo e quando repôs a bola em jogo não a devolveu ao adversário e preferiu iniciar uma jogada de ataque. Os adeptos e jogadores do Moreirense protestaram o gesto pouco desportivo do Benfica e os 40 mil adeptos do SLB aplaudiram a decisão anti fair-play do jogador encarnado. Deve ser esse o tal "apoio e desportivismo à inglesa" que tanto apregoam e que é muito apreciado e falado pela comunicação social durante a semana. Aparentemente é um comportamento para exportação e «para inglês ver». Assim vai a lavandaria e a propaganda do Clube do Regime, o Clube do Polvo.

Hoje na Luz mais uma expulsão perdoada a Enzo aos 21 minutos e 1 penalti inventado por Lima com a concordância do árbitro. vergonha.

A entrada do Maicon é igualzinha a uma do Tengarinha ao Tello... Vermelho para Maicon; Amarelo para o outro…!!! Então isto não é com ma fé?!!!

Sinceramente quando vi Jackson escolher o campo para onde atacar, não acredito que tenha sido um capricho seu, mas ordens que traria do banco. Pergunto eu, terá sido a opção mais inteligente? Se era a parte do relvado mais ensopada, não seria bem melhor atacar para o outro lado? Não sou perito em estratégia, mas suponho que a equipa que tem mais bola e habilitações para a ter seria beneficiada por outra preferência.

Que cor de cartão deveria ter sido este lance do Enzo?!

https://www.facebook.com/video.php?v=812501658799866

E maldita toupeira que trava o Lima:

http://www.gfycat.com/CornyFixedAgouti

São critérios, são critérios... E, claro, nós agora comemos e calamos, engolimos em seco.

Já sei o Figueiredo da Liga ex-genro do Guardanapo é portista.
O Cardeal Vitor Cerejeira Pereira é portista.
O Eng. Fidalgo Palmadinhas é portista.
O Fontelas da APAF é portista.
O Evangelista do Sindicato é portista.
O Hermínio Toupeira da Federação é portista.

São todos, todos portistas.... tal como são portistas os árbitros:

Pedro Proença
Duarte Gomes
João Capela
Hugo Miguel
Vasco Santos
Bruno Esteves
Manuel Mota
Jorge Tavares
Luis Ferreira
Artur S. Dias
Bruno Paixão
Carlos Xistra
Jorge Ferreira
Nuno Almeida
Paulo Baptista
....

São todos portistas. TODOS !!!

ISTO sem falar nos tais Fiscais de Linha de nome difícil...

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Caros Portistas!

Não vamos ser ingénuos, tal como está o panorama directivo do Futebol Nacional (o poder) só daria se fosse possível para adoptarmos a mesma atitude que adoptamos para o basquetebol...

Já sabemos que não é possível porque financeiramente seria a falência da SAD...

Outra questão, por aquilo que tenho visto no FC Porto só o Presidente é que pode abordar o tema da arbitragem, o resto do pessoal não tem autorização para criticar, para falar à imprensa sobre as actuações dos árbitros... pelos menos é o que me parece...

Temos de ter consciência que neste momento Bruno de Carvalho e Filipe Vieira é que controlam as estruturas do futebol português e contra esta situação não há plantel/equipa que resista...

Abraço