sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lopetegui o plantel e o Vitória

12/09/2014 - Lopetegui está satisfeito com o plantel mas…

"Temos de melhorar muito"

O técnico concedeu várias entrevistas e foi respondendo a algumas perguntas que foram sendo publicadas em certos jornais desportivos e aceitou abordar/comentar casos mais particulares, desde a selecção portuguesa até ao jogador mais caro que esta época o FC Porto contratou.

P: - A relação com Luís Castro:

R: - "É uma relação muito boa. Não temos nenhum problema e não sei que interesse isso pode ter..."

P: - Jogo interior:

R: - "Tenho que melhorar muitas coisas admitiu. Eu e qualquer treinador temos sempre de tentar melhorar a equipa em todos os capítulos do jogo"

P: Saída de Paulo Bento: 

R: - "Só me concentro no nosso trabalho, nos nossos adversários... Tenho a minha opinião, mas tem de ser prudente e respeitadora. Prefiro não entrar por esse caminho."

P: - Sobre Adrián:
R: - "Acredito que os jogadores que chegaram de outras culturas, têm sempre mais um handicap do que os outros. Nesta altura ainda é muito cedo para tirar conclusões. Para já estou muito satisfeito com o trabalho e compromisso de todos."

Lopetegui e a visita ao Vitória de Guimarães

R: - "A resposta da equipa do FCP tem de ser 100 %"

Lopetegui previne que é fundamental mudar o chip caso a caso e não facilitar em nada.

Sobre o Vitória de Guimarães (avaliação do adversário)

"É um adversário difícil, num momento de forma muito bom. Está em estado de graça, usa movimentos muito atractivos, tem nove pontos, joga bem e tem um ambiente hostil para os visitantes e muito bom para si. Será um jogo muito exigente."

 Sobre a gestão do plantel
"Por agora vamos pensar exclusivamente no Vitória de Guimarães, apesar de termos jogo a seguir para a Liga dos Campeões (BATE Borisov). Quem realmente é grande tem de mudar rapidamente a mentalidade e motivação dum jogo para o outro. A resposta da equipa portista tem de ser 100 por cento, ao nível da concentração, intensidade e trabalho. Para este jogo, tendo também em conta as circunstâncias, tentaremos usar a melhor equipa possível. Não alterarei a estrutura.

Escolhas para a lista da Liga dos Campeões
"Acreditamos ter feito as melhores escolhas, naturalmente feitas em função das normas e das possibilidades. Não é fácil deixar gente fora da lista. Mas há muitas competições e os excluídos (José Ángel, Opare, Reyes, Otávio e Campaña) vão estar preparados para ajudar noutras competições, tão ou mais importantes. Ficamos sempre com a sensação que não estamos a ser justos, mas o meu trabalho é precisamente escolher."

"Ausências? É natural"

O líder técnico do FC Porto, falou sobre as ausências dos jogadores durante a preparação do jogo em Guimarães. Julen Lopetegui admitiu que sentiu dificuldades para preparar a equipa para a deslocação a Guimarães, devido aos compromissos das seleções, mas não usou esse contratempo como desculpa.
Para Lopetegui, o importante é que o plantel esteja focado (consciente da sua responsabilidade), agora que está completo.

"É algo natural para as equipas que têm muitos internacionais. É um sinal da qualidade dos jogadores, já que são internacionais.
A partir de hoje estamos todos juntos e temos de estar preparados", assegurou o técnico espanhol, que espera muitas dificuldades frente ao Vitória dadas as circunstâncias: o Vitória estar num bom momento de forma e o ambiente no estádio do Guimarães ser muito hostil para o FC Porto e seus adeptos.

Sem comentários: