sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lopetegui, o Presidente e inscritos na Champions

05/09/2014 - Julen Lopetegui em entrevista à rádio espanhola Ondacero : "A exigência é muito grande, a época passada não foi boa.
A equipa é praticamente nova e muito jovem. O futebol é universal em todos os sentidos, vieram jogadores maioritariamente jovens, que logicamente conhecia bem, são promissores e agora têm de provar que são capazes de dar este passo, e não é apenas jogar dez ou 15 minutos, têm de assumir e ser protagonistas. É essa a exigência que existe aqui".

O treinador do FC Porto "lamenta" a lesão de Óliver " e espera que em três semanas, no máximo um mês, esteja de volta. "Espero que não perca muitos jogos, é um jogador muito talentoso para a competição".
Sobre o jogo com o Atlético Bilbau para a Liga dos Campeões, Lopetegui prevê que "não será fácil" e diz que "é sempre agradável ir ao novo Estádio de San Mamés".

Pinto da Costa foi a principal novidade do treino de hoje do FC Porto, marcado por 16 ausências - cinco devido a lesões - e no dia em que José Angél completou 25 anos. E como é de praxe, nestas ocasiões, o lateral-esquerdo esquerdo espanhol foi levado em ombros pelos companheiros.
O técnico espanhol está a prosseguir com a preparação da equipa com vista à visita ao V. Guimarães, na quarta jornada, com um plantel reduzido, já que 11 dos jogadores dos dragões estão ao serviço das respectivas selecções.

O treinador do Mónaco estava a contar com o Aboubakar para substituir Falcao, mas o FC Porto numa operação relâmpago, enviou três emissários a França para fechar o negócio...

Conta o "Le 10 Sport" que Aboubakar estava a ser "seguido há meses por Luís Campos", o português que trabalha como conselheiro no Mónaco, e que o clube francês ofereceu, no dia 15 de agosto, oito milhões de euros para o contratar ao Lorient. O negócio "estava bem encaminhado", mas "dois dias depois" - prossegue a notícia -, o FC Porto "apresentou uma proposta superior", tendo enviado "três emissários" a França para convencer o clube e o jogador a aceitarem o negócio.

No Mónaco, "foram apanhados de surpresa com a incursão muito rápida do FC Porto", que nunca tinha sido associado a Aboubakar (ao contrário de Benfica e Sporting). No entanto, a 21 de agosto, Aboubakar aterrava mesmo no Porto para, três dias depois, ser anunciado oficialmente como jogador do clube. A SAD comunicou à CMVM, a 24 de agosto (dia seguinte à vitória em Paços de Ferreira), a contratação de Aboubakar, tendo pago três milhões de euros por 30 por cento do passe. Por revelar continua ainda o "dono" dos restantes 70 por cento do internacional camaronês.

INSCRITOS NA CHAMPIONS - Kelvin e mais 23 na lista B

UEFA divulga a lista de jogadores mais jovens que também podem ser convocados.

A UEFA oficializou a lista de inscritos das várias equipas que disputam as competições europeias. Julen Lopetegui havia selecionado 22 jogadores do plantel principal, sendo que Kelvin fazia parte da lista B. Ontem, o organismo que tutela o futebol europeu acrescentou também os nomes dos jogadores formados no clube, com menos de 21 anos e três épocas no mínimo de casa, que foram registados na lista alternativa. Seguintes:

Guarda-redes: Kadu, Caio e João Costa

Defesas: Rui Silva, Diogo Verdasca; Rafa e Tomás Mota

Médios: Mikel, Tomás Podstawski, Rui Moreira, Francisco Ramos, Leandro, João Graça, Clever, Sérgio Ribeiro e Rúben Macedo

Avançados: Kelvin, Frédéric Maciel, Luis Mata, Ivo Rodrigues, André Silva, Gonçalo Paciência e Bruno Costa

Sem comentários: