sábado, 20 de setembro de 2014

Lopetegui e Convocados para o Boavista

20/09/2014 - Lopetegui perspectivou o regresso dos dérbis com o Boavista

​Julen Lopetegui não prevê facilidades no regresso do FC Porto às competições internas. A quinta jornada da Liga portuguesa reserva um novo capítulo no histórico de dérbis entre os Dragões e o Boavista, num desafio marcado para este domingo, às 20h15, no Estádio do Dragão.

“É um dérbi histórico e importante para a cidade. O Boavista está moralizado pela vitória na jornada anterior e vem moralizado, com a intenção de pontuar no Estádio do Dragão. Se não formos capazes de competir bem e de manter uma intensidade elevada, o Boavista pode criar-nos dificuldades. Esperamos um jogo intenso, duro e difícil, frente a um adversário motivado e com muita energia”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os boavisteiros, que em 2014/15 estão de regresso ao escalão máximo do futebol português.

Julen Lopetegui realça o respeito com que os Dragões olham para o Boavista e congratula-se com o regresso deste dérbi. “O jogo com o BATE Borisov é passado. Temos de ser muito exigentes a nível individual e colectivo. Quando as coisas correm bem, há mais confiança e tranquilidade, mas temos de continuar a fazer bem o nosso trabalho. Temos de respeitar o Boavista e o peso histórico destes jogos. A cidade do Porto está de parabéns pois recupera um jogo importante”, prosseguiu o técnico espanhol.

Considerando que “a perfeição é utopia”, Julen Lopetegui voltou a sublinhar que a goleada europeia faz parte do passado e nem quer pensar no jogo com o Sporting, aquele que se segue à recepção ao Boavista. “Não pensamos noutra coisa se não no jogo com o Boavista, que queremos muito vencer. Não há mais futuro do que amanhã”, destacou o treinador basco.

​​José Ángel que substitui Alex Sandro está de regresso aos convocados do FC Porto para a recepção deste domingo (20h15) ao Boavista, da quinta jornada da Liga.
No último treino antes do desafio frente aos axadrezados, que se realizou na manhã deste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, apenas Helton e Óliver Torres (em regime de treino condicionado e trabalho de ginásio) trabalharam à parte do grupo.

Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.), Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Rúben Neves e Aboubakar.

A equipa que eu escalaria:

Fabiano

Danilo, Maicon, Martins Indi e José Ángel

Casemiro, Evandro e Herrera

Brahimi, Jackson (Aboubakar) e Adrián López (Tello ou Quaresma)

Sem comentários: