sábado, 13 de setembro de 2014

O árbitro minhoto Manuel Mota patrocina vitória do Farense

13/09/2014 - "Equipa B do FC Porto reduzida a dez perde em Faro"

Luís Castro tem de adoptar um dos sistemas de José Mourinho quando treinava o FC Porto. Ao longo da época preparava a equipa para o caso de se ver subtraída dum jogador, por lesão, ou por expulsão do árbitro do jogo.

Expulsão, arbitrária, (exagerada) de Tiago Rodrigues e um golo de grande penalidade já perto do final do jogo

​A equipa B do FC Porto comandada por Luís Castro não resistiu à inferioridade numérica desde os 36 minutos e acabou por sair derrotada já nos instantes finais, com Márcio Madeira, de grande penalidade, a fazer o único golo do desafio.

Até aí, poucos tinham sido os lances de verdadeiro perigo para ambas as equipas. Frédéric (16m) e Leandro Silva (51m) viram Ricardo negar-lhes o golo e, pelo meio, Tiago Rodrigues viu um mentecapto - Manuel Mota -  exibir-lhe o cartão vermelho directo num lance em que fica a ideia de um certo excesso de zelo do juiz minhoto.
Os Dragões bateram-se enquanto puderam mas não evitaram o desaire frente aos algarvios, ainda que o empate espelhasse melhor o cômputo geral dos 90 minutos.

FICHA DE JOGO - 
Estádio de São Luís, em Faro


Farense 1 -FC Porto B 0 - Segunda Liga, 6.ª jornada

Árbitro: Manuel Mota (Braga) - Um juiz do apito (caseiro) muito influenciável pelo público da equipa da casa e com preconceitos anti-FC Porto de modo a agradar à imprensa lisboeta prejudicou conscientemente a equipa azul e branca.

FARENSE: Ricardo; Carlitos, Diogo Silva, Wei e Hugo Luz (cap.); Carlos, Hernâni e Neca; Bruno González, Fábio Gomes e Adelaja

 Substituições:
Bruno González por Harramiz (55m), Neca por Matthew (68m) e Hernâni por Márcio Madeira (80m)

 Não utilizados: Bento, Kiki, Bruno Carvalho e Ventosa

 Treinador: Pedro Correia

FC PORTO B: Kadú; Víctor García, Igor Lichnovsky, Zé António e Kayembe; Francisco Ramos, Tiago Rodrigues e Leandro Silva (cap.); Frédéric, Ivo Rodrigues e Célestin Djim

 Substituições: Célestin Djim por Pavlovski (62m), Ivo Rodrigues por Roniel (70m) e Zé António por Rafa (90m+2)

 Não utilizados: Gudiño, David Bruno, Diego Carlos e Tomás Podstawski

 Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Márcio Madeira (88m, de g.p.)
Disciplina: cartão amarelo para Hugo Luz (59m), Adelaja (76m) e Márcio Madeira (90m+4). Cartão vermelho directo a Tiago Rodrigues (36m)

Sem comentários: