terça-feira, 7 de maio de 2019

Assim vai o FC Porto...

Se me permitem:

Venho aqui manifestar o meu "alarme": A BolaTV/BenficaTV2 noticiou que o Herrera vai sair a custo zero para os mafiosos do Atlético de Madrid, e que os colchoneros se preparam para aliciar o Felipe de modo a que este saia pela metade da cláusula de rescisão (25 em vez dos 50 milhões)...!!

Gostaria de saber o que o insigne Pedro Pinto acha disto...

Pedro Pinto! Excelente aquisição, tanto a defender como ao ataque...! Sugestão à administração do blogue: aumentar a cláusula de rescisão do Pedro Pinto para 100 milhões.

Por aquilo que tenho assistido na imprensa desportiva (TVs)(vale o que vale) até agora, quem parece perfilar-se melhor para suceder ao PC é o António Oliveira, se bem que pode acontecer que estejam para já personalidades de relevo à espera do momento certo para aparecerem... Será?!

AM DrD'ouro

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Caro Miguel Lourenço Pereira!
Completamente de acordo com o que afirma, mas submeto à sua consideração os seguintes pontos:
1 - Quanto ao presidente do FC Porto. Pinto da Costa é um mito, logo é muito difícil aparecer alguém com coragem para lhe fazer frente. É evidente que Pinto da Costa já não possui a mesma agressividade, sagacidade, acutilância d'outros tempos e por conseguinte devia retirar-se nem que fosse como presidente honorário, mas dar oportunidade a outra personalidade de aparecer, só que como actualmente o presidente do clube é altamente remunerado, será muito difícil convencê-lo a deixar o cargo (a teta é excelente)
2 - Relativamente à conquista de vitórias desportivas, cada vez é mais difícil de conseguir nesta república das bananas em que vigora o centralismo político.
Lisboa é Portugal e as outras cidades e província é votada ao ostracismo.
A influencia da imprensa (fanática) desportiva e não só alfacinha é tremenda e condiciona decisivamente. Por isso é que tal como há 70 anos atrás os lisboetas (dirigentes e políticos) é que controlam os órgãos de poder do futebol: FPF, CA e CD!!
O que se constata actualmente é que um brutamontes semi-iletrado (mafioso) como Filipe Vieira só porque é presidente do Benfica pode, distorcer, escamotear, falsear à vontade, que tudo lhe é permitido. Veja-se o exemplo de Vale e Azevedo, o qual só foi confrontado quando deixou de ser presidente do Benfica.
Neste momento O Vieira condiciona, distorce, falseia, influencia, pode-se até assegurar que controla aqueles que têm competência para decidir no futebol português. E senão vejam-se estes dois exemplos:
No jogo Rio Ave 2 FC Porto 2 Soares Dias com receio da "jarra" teve medo de assinalar o penálti (carga sobre o Marega) e a mão do Rúben Semedo
Já no jogo Braga 1 Benfica 4 - Com o Braga a vencer inicialmente por 1-0, Tiago Martins (e VAR, tiveram influencia decisiva na vitória dos benjas) não hesitou em marcar as grandes penalidades a favor dos benfiquistas, o que possibilitou a vitória dos encarnados de lisboa.
3 - Por conseguinte não tenho dúvidas de que para apitar o próximo Rio Ave x Benfica o CA tratará de nomear um juiz do apito tipo Tiago Martinscalabote para garantir que os encarnados vençam o jogo e conquistem os respectivos 3 pontos da ordem.
4 - Por conseguinte vaticino que será muito difícil nos próximos tempos o FC Porto ganhar títulos em Portugal

Armando Monteiro dragão d'ouro
dragaoatento.blogspot.com