terça-feira, 7 de maio de 2019

Desmontar as "atoardas/balelas" benfiquistas

Na News Benfica, os encarnados não deixaram de responder às críticas de Pinto da Costaà arbitragem. O emblema da Luz (vendo-se ao espelho) acusa o presidente do FC Porto a fazer falsas acusações e reitera que os dragões têm 10 pontos a mais do que os que deveria ter.
As águias questionam ainda o silêncio do Conselho de Disciplina perante as últimas declarações de Pinto da Costa.

Veja a mensagem na íntegra:


"Suprema ironia" (Continuando a verem-se ao espelho)


Primeiro – e durante longos meses – foram as ameaças e toda a pressão sobre os mais diversos agentes desportivos.
Nas duas últimas semanas, o registo de agressividade e intimidação foi inclusivamente utilizado sobre a sua própria equipa técnica e jogadores.
Tudo isto a acontecer na ponta final de um campeonato onde até os mais insuspeitos comentadores e todos os analistas independentes (Leia-se benfiquistas disfarçados) reconhecem que o FC Porto beneficiou de um conjunto de erros de arbitragem que lhe permite estar com mais 10 pontos (Correção: 10 pontos a menos) do que realmente deveria ter.
Ou seja, só existe mesmo uma leitura possível sobre as insinuações do presidente do clube relativamente à influência das arbitragens nesta edição da Liga: ridículas, ineficazes e absolutamente artificiais(Leitura literalmente(radicalmente facciosa)
É provável que tenha sido um ataque súbito de saudades. De muita coisa: do tempo em que decidia as nomeações junto do presidente do Conselho de Arbitragem.

(Só se se estiverem a reportar ao telefonema de Filipe Vieira ao Pinto de Sousa a escolher o árbitro: sim o João, pode ser o João Ferreira...!!)

[E é caso para perguntar: quem é que nos últimos dez anos controla os bastidores e o poder do futebol em Portugal (FPF,CA e CD)?!].


Ou saudades dos tempos em que os árbitros eram premiados com férias. Ou até mesmo saudades do tempo em que esses mesmos árbitros o visitavam em casa. Ou, por fim, uma saudade mais recente: de arbitragens como a que aconteceu na meia-final da Taça da Liga, em Braga.

(Sim! O violento ataque de Filipe Vieira a Fábio Veríssimo que o inibiu de apitar durante semanas)

Compreende-se a revolta: apesar de tanta pressão, apesar de tanta coação, apesar de tanta gritaria, apesar de tanto benefício, o (justíssimo!) líder do campeonato é o Benfica quando faltam disputar duas jornadas. (Justíssimo?! Leia-se, o facciosismo elevado ao expoente máximo)

(Ameaças de descida a árbitros?! Mas esta não era a prática do Vieira e seus acólitos/esbirros?
Assim, em desespero, lá vem mais intimidação em forma de insinuações sobre a arbitragem. É toda uma forma de estar e uma cultura de sobrevivência que têm beneficiado de total impunidade.
E não deixa de ser curioso verificar que – tal como no passado recente, em que foram feitas ameaças concretas de descida a árbitros, por parte de dirigentes daquele clube – estejamos de novo a assistir ao total silêncio do Conselho de Disciplina perante estas últimas declarações do presidente do FC Porto.
(E claro! Impor a lei da rolha às vitimas da prepotência benfiquista)

(Esta agora, é mais uma manifestação do exacerbado facciosismo encarnado)


Sempre tão célere a atuar quando se trata de alguém do Sport Lisboa e Benfica(como se viu na reação imediata aos protestos do clube sobre o castigo aplicado ao nosso Presidente), desta vez… zero! Até ao momento, silêncio total.

(Célere a actuar?! Só quando é para benefício das águias...!!)


Qual é a parte que ainda não perceberam? (A das vossas falsas afirmações)
A referência aos adversários que vestem de preto e têm um apito na boca? Ou os nomes dos árbitros lá citados?

(Já agora, os novos padres que o Benfica promoveu para celebrar as missas que o vosso 1º ministro pretendia)

Dali já se assistiu a tudo, até ao arquivamento de um processo em que um responsável portista reconheceu ter feito declarações lesivas e que, mesmo assim, foi perdoado.

(E muito bem perdoado, o qual deveria até ser condecorado por denunciar as vigarices benfiquistas)

(Suprema demonstração do mais extremo cinismo e hipocrisia...!!)

Da nossa parte, com a humildade reforçada e a total consciência de que nada está ganho, resta-nos manter a linha de sempre: lutar pela vitória e procurar, apenas com o mérito do trabalho, dar uma imensa alegria aos milhões de benfiquistas."

(Vantagem seria obterem as vitórias, até mesmo para provarem que são honestos, abdicarem de controlar: a imprensa desportiva lisboeta, os bastidores e os órgãos de poder do futebol: FPF, CA e CD).

Sem comentários: