terça-feira, 13 de agosto de 2019

Escândalo no Dragão Krasnodar esmaga o FC Porto

Dado que o Krasnodar tem a preparação mais avançada, pois já vai no 5º ou 6º jogo disputado e tem melhor equipa/conjunto/entrosamento, era fundamental os portistas reforçarem a defesa ou o meio campo...!
Já era de prever um resultado desfavorável para os dragões, pois em Krasnodar a vitória por 1-0 como aqui (blogue dragaoatento) afirmei, foi lisonjeira para os portistas... Incrível, um puto de 19 anos passou por Alex Telles com a maior da facilidades e com dois remates potentes e precisos fez dois golos...!!
Uma das evidencias na actual equipa azul e branca é o facto da FC Porto.Futebol, SAD não ter conseguido em tempo útil, colmatar com um nível semelhante as saídas de Felipe e Militão dois defesas possantes e rápidos. Volto a afirmar, Pepe e Marcano apesar de toda a sua boa vontade já não conseguem competir com a velocidade de futebolistas mais novos e bons de bola. Mas não só, os laterais Alex Telles e Saravia também não estiveram à altura de adversários como os da equipa do Krasnodar, uma equipa que tem um bom conjunto, está num momento de forma avançada, e recheada de futebolistas: jovens, velozes, tecnicistas e com excelente preparação/condição física.


Ficha oficial do jogo - 13 de Agosto de 2019 - Estádio do Dragão

Árbitro: Marco Guida
Assistentes: Ciro Carbone e Daniele Bindoni
4º Árbitro: 
Fábio Maresca

FC PORTO : 32Agustín Marchesín
24Renzo Saravia 38', 3Pepe, 5Marcano, 13Alex Telles
22Danilo Pereira, 27Sérgio Oliveira 49', 7Luis Díaz
10Nakajima, 11Marega, 17Tecatito 86'

SUPLENTES : 31Diogo Costa, 19Mbemba, 18Wilson Manafá,
8Romário Baró, 16Matheus Uribe 49', 9Aboubakar 86', 20Zé Luís 38'

TREINADOR : Sérgio Conceição


FC KRASNODAR: 39Matvei Safonov

4Aleks Martynovich, 5Uros Spajic, 6Cristián Ramírez, 98Sergei Petrov
10Wanderson Maciel, 52Tonny Vilhena, 77Ruslan Kambolov
33Marcus Berg 73', 93Shapi Suleymanov 65' (2golos), 7Rémy Cabella 80'

SUPLENTES : 1Kritciuk, 3Jón Fjóluson 65', 89Dmitriy Stotskiy, 80'
31Kaio Pantaleão, 21Younes Namli, 14Kristoffer Olsson, 17Ivan Ignatyev 73'

TREINADOR : Sergei Matveev


Os Golos

O FC Porto perdeu, esta terça-feira, com o Krasnodar por 3-2, no Estádio do Dragão, em encontro da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os Dragões reagiram na segunda metade, mas não conseguiram apagar a má primeira parte.

A tentar dar um novo alento à equipa, Sérgio Conceição fez cinco alterações no onze portista em relação ao utilizado em Barcelos: Saravia na defesa, Danilo no meio-campo e Nakajima, Luis Díaz e Marega para o último terço.
A precisar de empatar a eliminatória, os russos não demoraram muito a conseguir o primeiro golo. Na sequência de um pontapé de canto, a bola acabou por sobrar para Tony Vilhena (3m) que, ao segundo poste, inaugurou o marcador.
Apesar da má entrada, era o FC Porto que tinha mais bola e que procurava sair para o ataque, mas o Krasnodar fez da eficácia a maior arma. Após os cabeceamentos falhados de Pepe (7m e 10m), Shapi Suleymanov apareceu isolado pelo lado direito. Cirúrgico, o extremo colocou o Krasnodar em vantagem na eliminatória. Seguiu-se um aperto dos Dragões à baliza russa, que tentaram por várias vezes quebrar o enguiço, mas faltou asserto na finalização. Até ao intervalo, mais um golo dos russos e de Shapi Suleymanov (34m), que bisou na partida.
Sérgio Conceição lançou Zé Luís ainda na primeira parte (38m), Uribe estreou-se no meio-campo portista, ao render o lesionado Sérgio Oliveira (49m), e o rumo da partida mudou. Alex Telles descobriu na perfeição a cabeça de Zé Luís (57m) que reduziu a desvantagem.
O Estádio do Dragão acordou e, com isso, a clareza da equipa também. Confiantes, os portistas foram crescendo e aumentando a pressão na baliza contrária. Marega tentou no minuto seguinte, mas os festejos só chegaram aos 76 minutos. Tecatito driblou para o meio e encontrou Luis Díaz à entrada da área, que fuzilou a baliza russa. Empate na eliminatória, mas a desvantagem era dos portistas.
Até ao final, o FC Porto continuou colado à área russa, mas o resultado não se alterou.
Os Dragões passam para a fase de grupos da Liga Europa.

Equipa de arbitragem - 
O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o italiano Marco Guida para arbitrar o FC Porto-Krasnodar, encontro referente à 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O embate está marcado para esta terça-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão e conta com transmissão em direto no Porto Canal e na FC Porto TV. O árbitro de 38 anos terá como assistentes os compatriotas Ciro Carbone e Daniele Bindoni. O também italiano Fábio Maresca desempenhará as funções de quarto árbitro.
Marco Guida é internacional desde 2014 e pertence desde junho deste ano à Primeira Categoria de árbitros da UEFA, correspondente ao segundo escalão da arbitragem europeia

Sem comentários: